Gil, Marllon, Matheus Davó - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gil e Marllon, celebram o gol de Matheus Davó – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo contra o Internacional, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, bastante pressionado pelo resultado no Campeonato Brasileiro. Além de chegar para a partida após uma derrota para o América-MG por 1 a 0, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Timão convive com a parte inferior da tabela. No entanto, com uma apresentação razoável e o destaque do jovem Davó, o time paulista bateu o Internacional, atual líder do torneio nacional, por 1 a 0.

O Corinthians chega aos 24 pontos na tabela do Brasileirão. Já o Internacional permanece na liderança, com 35 pontos, no entanto, precisa esperar o restante da rodada, já que Flamengo pode passar em número de pontos e o Atlético, caso vença na segunda-feira, pode empatar em tentos, mas levar vantagem nos critérios de desempate.

Galeria: as melhores imagens de Corinthians x Internacional

O momento de pressão sobre o Corinthians e o técnico Vagner Mancini dava um tom especial ao jogo. Sobretudo considerando que do outro lado do campo estava um time em bom momento e um treinador prestigiado em seu cargo. O Timão precisava de algo diferente e o treinador alvinegro tratou de escalar Davó pela primeira vez como titular. O garoto tem um bom histórico contra o Colorado. Na Copinha 2019, o garoto marcou quatro gols contra o Inter. A primeira grande chance foi do Internacional, bem ao estilo Coudet, já pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Todavia, o susto inicial não atrapalhou os planos paulistas. O Coringão passou a marcar com eficiência e sair em velocidade com Ramiro e Ederson. Aos 32, o jovem escalado por Mancini conseguiu o primeiro gol: em bela jogada de Cazares, a bola chegou para Davó que mandou para o fundo das redes.

A volta do intervalo foi bastante parecida. Nos primeiros minutos, o Inter levou perigo contra a meta do goleiro Cássio. No entanto, a defesa conseguiu se segurar. Depois disso, o Corinthians voltou a comportar bem defensivamente e travar o jogo. Sempre apostando muito na capacidade técnica de Cazares, na força de Éderson, na boa vontade de Ramiro, o Corinthians buscava o ataque. Em lance bastante confuso, o Timão quase ampliou o placar, com Luan, mas o árbitro viu falta na jogada anterior e sua demora para marca-la gerou a dúvida. O jogo perdeu em qualidade, ficando muito travado no meio campo, proposta clara do Corinthians. Nos minutos finais, Coudet mandou seu time para o ataque, fez alterações com homens de frente na vaga de defensores, no entanto, não adiantou e o Timão levou a importante vitória.

CORINTHIANS 1 x 0 INTERNACIONAL

31/10/2020 – Rodada 19 da Série A do Campeonato Brasileiro
Arena Neo Química, São Paulo (SP) – portões fechados

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Xavier, Ederson (Camacho, 42 do 2T) , Ramiro (Gabriel, 42 do 2T), Otero, Cazares (Luan, 28 do 2T); Davó (Léo Natel, 21 do 2T). Técnico: Vager Mancini.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor (Nonato, 34 do 2T), Zé Gabriel (Yuri Alberto, 45 2T), Victor Cuesta, Uendel (Johnny, 35 do 2T); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Marcos Guilherme (D’Alessandro, 18 do 2T), Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

GOL: Davó (1-0, aos 32 do 1T)

ÁRBITRO: Paulo Roberto Alves Júnior(PR); Assistentes: Ivan Carlos (PR) e Sidmar dos Santos (PR). Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

CARTÃO AMARELO: Gil, Ramiro, Otero, Cazares (COR); Vitor Cuesta (INT)

CARTÃO VERMELHO: – Thiago Galhardo (INT)

Comentários