Nesta quinta-feira (17), Carlos Brazil foi apresentado como novo gerente das categorias de base do Corinthians. Aos 58 anos, o dirigente chega ao Timão para ocupar a vaga do ex-goleiro Fernando Yamada. Seu último trabalho foi no Vasco, onde ficou conhecido por qualificar o futebol de base do Cruz-Maltino e revelar jogadores.

“Ganhar títulos é consequência de um bom trabalho quando você forma bem. O objetivo principal é revelar jogadores para a equipe principal, para que o Corinthians tenha retorno técnico e financeiro. Mas temos que formar bem e disputar títulos. O objetivo é estar entre os melhores, no Brasil e nos campeonatos estaduais. Títulos são consequências de bom trabalho de formação”, disse Carlos Brazil.

Carlos Brazil respondeu perguntas durante a apresentação – Reprodução / Corinthians TV

Carlos diz já ter uma ideologia para implementar nas divisões de base corintiana:

“Vamos fazer um modelo de jogo que entendo ser o melhor. O Corinthians é um time grande e precisa ser protagonista. Para isso, precisamos ter a bola, jogar de uma forma agrupada e jogadores fazendo várias funções. Isso fará o menino se formar e atender bem ao profissional. Estaremos atentos na parte física, precisamos da fisiologia, preparação física e nutrição trabalhando de forma eficaz para entregarmos os meninos da melhor forma.”

Com o Corinthians em meio à crise financeira e ausente no mercado de transferências, Carlos Brazil afirma que o clube tem que formar jogadores qualificados:

“Vejo com importância dar um grande foco na captação nos meninos mais novos. A análise de mercado será feita muito pontualmente, pois existem negociações que possam ser vantajosas, não necessariamente usando dinheiro.”

Comentários