Em Goiânia, no Antônio Accioly, o Corinthians não fez um grande jogo contra o Atlético-GO, neste domingo (12), pelo Brasileirão. Foi sonolento e pouco criativo.  Encarou um adversário que quase nada fez em campo e contou com um gol genial do seu melhor jogador na partida, o menino Gabriel Pereira, para fazer 1 a 0. Mas não sustentou o resultado. No finzinho levou o empate, gol de Zé Roberto.

Com o 1 a 1 em Goiânia, o Timão, que entrou bastante desfalcado, chegou aos 29 pontos, mas ainda em sexto lugar. O Atlético-GO tem 26 pontos, em oitavo, mas pode perder a posição ao término da rodada.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Corinthians e Atlético-GO fizeram jogo truncado. No fim, empate – Bruno Corsino / ACG

Primeiro tempo
A etapa inicial  foi muito fraca. O Atlético praticamente não assustou. Não mostrou força ofensiva. E o Corinthians, muito discreto, provavelmente sentiu as muitas ausências. Tirando um chute de fora da área de Fagner – que o goleiro Fernando Miguel espalmou para escanteio –  e um cruzamento da direita de Fagner que Roger Guedes cabeceou perto do gol, o Timão pouco produziu. Com exceção dos raros avanços de Fagner com alguma qualidade e da vontade mostrada por Gabriel Pereira – o único que parecia ligado do meio de campo para a frente do Corinthians -,  nada aconteceu.

Segundo tempo
O jogo foi um pouco melhor na etapa final. O Timão voltou com Du Queiroz improvisado na lateral direita no lugar de Fagner (com dores no pescoço) e o garoto foi incisivo, quase marcando. O Timão cresceu e aos 14 largou na frente. Gabriel Pereira dominou pela direita, entrou na área, cortou dois marcadores e bateu rasteiro. Golaço. O seu primeiro no time profissional do Corinthians.

Apenas depois disso o Atlético teve lampejos ofensivos. João Paulo teve a chance, salva primeiro por Cássio e depois por João Victor em cima da linha. E nos acréscimos arrancou o  empate. Numa bola levantada pela esquerda, na segunda trave,  Zé Roberto (marcado por Roger Guedes) cabeceou. Cássio foi mal no lance e a bola entrou. O lance era discutível (teve falta? impedimento? ). Mas o VAR confirmou o gol. E nos acréscimos, no último lance, Montenegro cabeceou e Cássio fez um defesaço, evitando a virada atleticana.

ATLÉTICO-GO 1 X 1 CORINTHIANS

Data: 12/9/2021 – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Ronald, aos 10’do 2T), Wanderson (Oliveira, aos 34’do 2T), Éder e Igor Cariús (Nixon, aos 18’do 2T); Willian Maranhão (Lucão, aos 18’do 2T) , Baralhas e João Paulo (Montenegro, aos 34’do 2T) ; Arnaldo, Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.
Corinthians: Cássio, Fagner (Du Queiroz, no Intervalo), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Vitinho, aos 25’do 2T) e Giuliano (Araos, aos 49’do 2T) ; Gabriel Pereira (Xavier, aos 32’do 2T) , Róger Guedes e Mosquito (Marquinhos, aos 32’do 2T). Técnico: Sylvinho.
Gols: Gabriel Pereira, aos 12’do 2T (0-1); Zé Roberto, aos 43’do 2T (1-1)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Igor Cariús, William Maranhão, João Paulo, Zé Roberto (ATL); Raul Gustavo, Fabio Santos (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários