O Corinthians derrotou o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (28), em Porto Alegre (RS), e segue sua escalada no Campeonato Brasileiro. Com uma boa atuação no segundo tempo, Jô marcou o gol da vitória, a terceira consecutiva na competição, que manteve o time na sexta colocação, com 27 pontos. Já os gremistas seguem na zona do rebaixamento, em 17º, com 16.

Confira as atuações do Corinthians contra o Grêmio

Jô (77) é festejado pelos companheiros depois de marcar o gol da vitória – Divulgação Corinthians

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas oportunidades de gols. Com o meio de campo povoado pelos gremistas, Luan e Giuliano encontravam dificuldade em furar o bloqueio. Aos 15 minutos, Ferreirinha pegou uma sobra na entrada da grande área e chutou com perigo para Cássio. Luan, enfrentando o time em que brilhou em 2017, parecia motivado e ligado no jogo. Aos 30, em bom chute da entrada da área, quase abriu o marcador.

Segundo tempo

A etapa final começou pior do que o primeiro tempo e o jogo seguiu arrastado, com os dois times sofrendo com a falta de criatividade. Até os 20 minutos, nenhum dos dois times haviam chutado a gol. Para tentar melhorar o rendimento, o técnico Sylvinho colocou Renato Augusto no lugar de Luan e a mudança surtiu o efeito esperado. Vitinho, que também havia entrado no segundo tempo, cobrou falta com perfeição na cabeça de Jô, que fez 1 a 0 aos 33. Na sequência do lance, o volante gremista Maicon foi expulso por reclamação. Renato Augusto ainda acertou a trave, aos 48.

Diego Souza tomou o cartão do árbitro e, depois, recebeu o amarelo – Reprodução

Mas a cena que mais chamou a atenção aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Depois de sofrer falta do goleiro Cássio fora da área, Diego Souza ficou pedindo a expulsão do corintiano, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro só deu o amarelo. O gremista, então, tomou o cartão da mão do árbitro. E acabou recebendo o amarelo merecidamente.

GRÊMIO 0 x 1 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villassanti, Campaz (Maicon, aos 18º/2t) e Alisson; Ferreirinha (Léo Pereira, aos 19º/2t) e Borja (Diego Souza, aos 29º/2t). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Corinthians: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira, aos 43º/2t), Giuliano e Luan (Vitinho, aos 19º/2t); Roni (Renato Augusto, aos 19º/2t) e Jô. Técnico: Sylvinho.
Gols: Jô (0-1, aos 33º/2t)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartão Amarelo: Maicon (GRE) e Cássio, Du Queiroz (COR).
Cartão Vermelho: Maicon (GRE).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários