O Corinthians segue na sua saga de encontrar um novo técnico para a equipe em 2022. Após a demissão de Sylvinho, o Timão busca um nome experiente para comandar as estrelas do time. Após considerar Jorge Jesus muito caro, o Alvinegro também descartou as chegada de Cuca e Renato Gaúcho no momento.

Renato Gaúcho foi um dos nomes descartados pela diretoria do Corinthians – Buda Mendes/Getty Images

Sobre Cuca, a diretoria não pretende “comprar briga” com a torcida para bancar alguém que ela considera excelente treinador, mas que vem sendo rechaçado pelos torcedores por ter no currículo pessoal uma condenação de ordem sexual. Em 1987, Cuca (ainda como jogador) e três colegas de Grêmio foram acusados de manter relação sexual com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça.

Também joga contra o técnico a saída repentina de clubes recentes, como foi no Atlético-MG, no Palmeiras e no Santos, alegando problemas pessoais. No Peixe, em 2018, ele teve atritos com a diretoria, voltou em 2019 e levou o time à final da Libertadores em 2020.

Já o técnico Renato Gaúcho vem sendo descartado por conta de atritos com a atual diretoria. A rejeição tem relação com a negativa do treinador a uma oferta feita pelo Timão em 2021. Ele preferido do clube, antes do Corinthians se acertar com Sylvinho.

Renato escutou a proposta, agradeceu, mas recusou, frustrando o clube por dentro e por fora. O comandante alegou que precisava descansar após um período intenso em Porto Alegre. Porém, poucos dias depois, acertou sua ida ao Flamengo e deixou mágoas na diretoria.

Sem um nome principal no momento, o Corinthians soube que o treinador Paulo Fonseca, ex-Roma, foi oferecido ao clube para assumir o cargo vago deixado por Sylvinho, contudo, ainda não há conversa entre ambas as partes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários