Não foi a estreia que Sylvinho e o Corinthians imaginavam no primeiro desafio alvinegro no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o novo técnico alvinegro viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0 pelo Atlético-GO na Neo Química Arena. Zé Roberto, ainda na etapa inicial, anotou o gol do Dragão, que confirmou a vitória graças ao excelente desempenho de Fernando Miguel, que defendeu pênalti e rebote, ambos de Mateus Vital. O Timão pressionou bastante no segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao empate, que seria o resultado mais justo.

Timão bem que tentou, mas não conseguiu evitar derrota para o Atlético-GO em sua estreia no Brasileiro – Divulgação / SCCP

O Timão buscará a reação diante do América-MG no próximo domingo, no Independência. Antes disso, enfrenta novamente o Atlético-GO, na quarta-feira, em Itaquera, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-GO não se acovardou e foi superior aos donos da casa, principalmente na primeira metade da etapa inicial. Aos nove, João Paulo recebeu nas costas da zaga e balançou a rede, mas a jogada foi corretamente anulada pela arbitragem. Com um ataque leve e de movimentação (Luan, Gustavo Mosquito e Mateus Vital), o Corinthians custou a engrenar, mas conseguiu e teve boas chances de gol. Ramiro e Lucas Piton obrigaram Fernando Miguel a fazer excelentes defesas. Apesar de estar ameaçado, o Dragão não deixou se atacar. Aos 44, Zé Roberto tabelou com João Paulo e, sem marcação, fez 1 a 0 para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Timão manteve a presença ofensiva e teve um pênalti a seu favor aos 15 minutos, quando Gustavo Mosquito foi atingido por Natanael – Mateus Vital, porém, parou duas vezes em Fernando Miguel, no pênalti e no rebote. O jogo passou a ficar nervoso, e cada falta ou dividida era motivo para discussão na reta final – a principal delas ocorreu com Araos, que entrou no lugar de Roni, e o goleiro do Dragão. A equipe paulista teve o domínio territorial, mas não transformou a maior posse de bola em oportunidades claras de gol. O Atlético-GO, por sua vez, se fechou bem e ameaçou alguns contra-ataques. Os goianos seguraram a vantagem e garantiram um importante triunfo fora de casa.

CORINTHIANS 0 x 1 ATLÉTICO-GO 

Data: 30/5/2021 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho (Adson, aos 27′ do 2ºT), Roni (Araos, aos 14′ do 2ºT) e Ramiro; Gustavo Mosquito, Luan (Jô, aos 37′ do 2ºT) e Mateus Vital (Cantillo, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Sylvinho.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Baralhas, aos 44′ do 2ºT); Ronald (Arnaldo, aos 42′ do 2ºT) e Zé Roberto (Lucão, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

Gol: Zé Roberto, aos 44′ do 1ºT (0-1).

Cartões amarelos: Roni, Camacho, Ramiro, Araos e Luan (COR); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Nathan Silva (AGO).

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Comentários