O Corinthians empatou em 0 a o com o Atlético-GO, nesta quarta-feira (09), no Estádio Antônio Acioly, em Goiânia (GO), e foi eliminado da Copa do Brasil. Com uma atuação irregular e de pouca criatividade, o Timão não conseguiu reverter a vantagem de 2 a 0 do Dragão, no jogo de ida da terceira fase da competição, em São Paulo. Os goianos avançaram às oitavas de final.

Atlético-GO x Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
João Vitor, com a bola, recebe a marcação de Zé Roberto do Atlético-GO – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola (57%), mas, na maioria do tempo, de forma pouco eficiente. O jogo em Goiânia foi mais físico do que técnico. O Atlético-GO começou o jogo com uma vantagem considerável. Com isso, tentava explorar os contra-ataques, nas costas do zagueiro Bruno Méndez, improvisado como lateral-direito. Gustavo Mosquito até tentou jogadas individuais, criando a melhor chance corintiana, cortando para dentro e chutando de pé esquerdo, com perigo, aos 25 minutos. O lance que mais chamou atenção foi o preocupante choque de cabeça entre Luan e Igor Cariús. O jogador goiano saiu de ambulância,  para ser encaminhado a um hospital. O Timão ainda reclamou de um pênalti de William Maranhão em Gabriel, após o jogador do Dragão atingir o rosto do corintiano com o braço, dentro da área.

SEGUNDO TEMPO

Precisando do resultado, os corintianos foram para o tudo ou nada. Desorganizado e pouco criativo, o Timão não conseguia furar o bloqueio goiano, que manteve a arma do contra-ataque. O técnico Sylvinho colocou Mateus Vital para melhorar a criatividade paulista, no lugar do inoperante Araos. O experiente Jô também entrou, mas pouco acrescentou ao ataque corintiano. As alterações do treinador não conseguiam surtir o efeito necessário, e o tempo contribuía para o desespero paulista. A partida seguiu arrastada até o final, com jogadas mais ríspidas e pouco criativas. O Dragão administrou muito bem o resultado do jogo de ida, em São Paulo, ficando com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

ATLÉTICO-GO 0 x 0 CORINTHIANS – COPA DO BRASIL – 3ª FASE (JOGO DE VOLTA)

Data: 9/6/2021 – Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia (GO)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús (Arthur Gomes, aos 22/1T) (Arnaldo, aos 43/2T); Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo (Oliveira, aos 43/2T) e Natanael; Zé Roberto (Lucão, aos 33/2T) e Ronald (Pablo Dyego, aos 33/2T). Técnico: Eduardo Barroca.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, João Vitor (Ramiro, aos 36/2T), Gil e Lucas Piton; Roni, Cantillo e Gabriel (Adson, aos 23/2T); Araos (Mateus Vital, aos 18/2T), Luan (Jô, aos 23/2T) e Gustavo Mosquito (Léo Natel, aos 36/2T). Técnico: Sylvinho.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lourival Candido das Flores (RN).

Cartão Amarelo: Natanael, Pablo Dyego (Atlético-GO) e Gabriel, Bruno Méndez, Raul Gustavo, Adson (Corinthians)

Atuações do Corinthians contra o Atlético-GO: quem foi bem, quem foi mal

 

Comentários