O Corinthians enfrenta o Boca Juniors, na próxima terça-feira (17), na Bombonera, às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, tentando mudar o retrospecto dentro do estádio argentino. Em seis jogos disputado em domínio dos Xeneizes, o Timão venceu apenas uma vez.

Corinthians joga contra retrospecto ruim na La Bombonera – Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Timão enfrentou o Boca na Bombonera em 1961, em um 4 a 3 válido pelo “Octagonal de Verão”, um torneio entre clubes dos dois países. Foi a única vitória do Alvinegro, que, ainda no mesmo ano, perdeu para o time argentino por 5 a 0, pela mesma competição.

Além dos duelos pelo ”Octagonal de Verão”, outros quatro duelos colocaram frente à frente as equipes pela Libertadores. Em 1991 (3 a 1), 2000 (3 a 0) e 2013 (1 a 0), o Timão foi derrotado pelo Boca Juniors. Apenas em 2012, quando os clubes se enfrentaram na final da competição continental na qual o Corinthians empatou em 1 a 1, na Argentina, venceu por 2 a 0 no Pacaembu e se sagrou campeão.

Corinthians e Boca se tornaram rivais na América do Sul depois dos confrontos de 2012 e 2013. E, para o técnico Vitor Pereira, que entrará pela primeira vez na Bombonera, será um jogo bem duro.

“Eu nunca fui à Bombonera. Mas já assisti a grandes clássicos argentinos, de fato é um ambiente bonito. Sabemos que vai ser um jogo complicado. Em um período muito curto, tivemos o Inter, viajamos para a Argentina e depois temos o São Paulo em casa. Como digo, é para uma equipe com caráter, personalidade, que esteja unida”, disse o treinador

Líder de seu grupo com sete pontos em quatro jogos (uma derrota, duas vitórias e um empate), o Corinthians pode perder a ponta caso não vença o Boca, vice-líder, com seis. O empate mantém o time, ao menos, em segundo. Se perder o jogo, uma vitória do Deportivo Cali (terceiro com cinco) contra o Awalys Ready (último com quatro), na Colômbia, coloraria o Timão na rodada final na terceira posição do grupo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários