O Corinthians foi derrotado neste domingo (18) pelo América-MG, em Belo Horizonte, pelo placar de 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista não jogou bem e viu o Coelho dominar a maior parte das ações no jogo. Por causa da derrota, o Timão perdeu a chance de se manter no G-4 e caiu para a sexta posição, com 44 pontos. O América é agora o oitavo, com 39.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o América-MG foi o time que mais comandou as ações. Os primeiros 20 minutos foram de pressão total do Coelho, o que obrigou Cássio a fazer algumas defesas importantes. Em outras posições, o Timão parecia perdido. As muitas mudanças de Vítor Pereira podem ter afetado o entrosamento dentro de campo. O meio-campo era todo mineiro, embora os donos da casa também tenham diminuído o ritmo no decorrer da primeira etapa. Henrique Almeida quase fez 1 a 0 no final, mas estava impedido.

Timão jogou mal e foi dominado no meio-campo pelo América-MG – Divulgação/América-MG

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Corinthians melhorou um pouco, mas não o suficiente para conseguir chegar ao gol. Matheus Cavichioli, o goleiro americano, esteve atento e fez uma linda defesa em finalização de Yuri Alberto. Apesar de alguma pressão corintiana a partir da metade da etapa final, foi do América o gol do jogo. Juninho recebeu boa bola na área, a defesa parou e o capitão arrematou sem chances para Cássio, aos 31 minutos. Apesar do Timão ensaiar uma pressão nos minutos finais, o placar não se alterou.

AMÉRICA-MG 1×0 CORINTHIANS – 27ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 18/09/2022, às 18h (de Brasília)
Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Gol: Juninho, 31’/2ºT (1-0)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric, 33’/2ºT), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Juninho, Alê, Matheusinho (Iago Maidana, 39’/2ºT), Benítez (Ramírez, 33’/2ºT) e Felipe Azevedo (Aloísio, 40’/2ºT); Henrique Almeida (Mastriani, 24’/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.
CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana (Robson Bambu, intervalo), Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz, intervalo), Roni (Vera, 32’/2ºT), Giuliano, Adson (Renato Augusto, 22’/2ºT) e Mateus Vital; Roger Guedes (Yuri Alberto, intervalo). Técnico: Vítor Pereira.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Michael Correia e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (FIFA-RN)
Cartões amarelos: Benítez (AME); Raul Gustavo, Méndez, Roni (COR)

Comentários