Em um jogaço, com as duas equipes muito perigosas e obrigando os goleiros a grandes defesas, o Corinthians derrotou o Mirassol por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), em sua Arena, pela quinta rodada do Paulistão.  Renato Augusto e Paulinho fizeram os gols do Timão, para alegria dos 22.236 torcedores. O Mirassol descontou com Rodrigo Ferreira.

O Corinthians foi aos dez pontos, em primeiro lugar do Grupo A. Já o Mirassol está em segundo lugar no Grupo C, com oito pontos.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão-2022

Renato Augusto  (8) celebra o seu gol, o primeiro do Corinthians – Reprodução

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi excelente. A estratégia de ter Du Queiroz preso na marcação para libertar Renato Augusto, Paulinho e Giuliano para se aproximar de  Mantuan e Róger Guedes foi muito acertada. Inspirado, Renato Augusto centralizou as jogadas e foi feliz aos 18 minutos quando marcou o primeiro gol. Ele concluiu ótima jogada de Mantuan e de Róger Guedes e chutou. A bola bateu no zagueiro Lucão (que entrara logo aos cinco minutos no lugar de Rayan), e matou o goleiro Darley.

Só que o Mirassol fazia bom jogo, buscava o atraque, era perigoso e empatou num escanteio em que Gil e Piton falharam. Perderam no alto para Rodrigo Ferreira: 1 a 1. Mas o Timão era envolvente, estava bem (exceto Róger Guedes) e foi para o intervalo em vantagem. Um lançamento de Renato Augusto pegou Fágner no fundo pela direita. O lateral conseguiu chegar na bola e cruzar para Paulinho fazer um golaço,

Segundo tempo

O jogo continuou em alto nível, com os times criando ótimas chances. Renato Augusto e Willian (que entrou na etapa final) obrigaram o goleiro Darley a fazer grandes defesa. Mas Cassio também fez dois milagres , garantindo o 2 a 1. No fim, o Timão conseguiu excelente vitória.

CORINTHIANS 2 X 1 MIRASSOL

5ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 10/2/2022
Local: Arena do Corinthians, São Paulo (SP)
Público presente: 22.326
Público pagante: 22.224
Renda: R$ 1.162.611,50
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Cantillo, aos 18′ do 2ºT), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz. Giuliano (Roni, aos 40′ do 2ºT), Paulinho (Jô, aos 40′ do 2ºT) e Renato Augusto; Róger Guedes (Gustavo Mosquito, aos 40′ do 2ºT) e Mantuan (Willian, aos 10′ do 2ºT). Técnico: Fernando Lázaro.
MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Rayan (Lucão, aos 5′ do 1ºT) e Pará; Luis Oyama, Neto Moura (Daniel, aos 33′ do 2ºT) e Du Fernandes (Rafael Silva, no Intervalo); Negueba (Claudinho, aos 12′ do 2ºT) , Fabrício (Fabinho, aos 33′ do 2ºT) e Zeca. Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Renato Augusto, aos 18′ do 1ºT (1-0);  Rodrigo Ferreira, aos 24′ do 1ºT (1-1); Paulinho, aos 30′ do 1ºT (2-1)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Mauro André de Freitas
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões Amarelos: Cantillo (COR) Rodrigo Ferreira, Zeca, Pará (MIR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários