Com uma atuação espetacular de Yuri Alberto, sobretudo no segundo tempo, o Corinthians goleou o Atlético Goianiense por 4 a 1 e garantiu sua classificação às semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (17), o Timão conseguiu reverter o placar adverso de 2 a 0 no jogo de ida, carimbando o passaporte para enfrentar o Fluminense na próxima fase.

Apesar da pressão pelo mau resultado na ida, o Corinthians não tremeu. Em um primeiro tempo de poucas chances, o Timão marcou no fim, com Gil. Mas o destaque da noite foi mesmo o atacante Yuri Alberto. Afinal, ele ainda não tinha marcado pelo Timão, porém desencantou com três gols e carimbou o passaporte à semifinal.

Yuri Alberto foi o artilheiro da partida – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Primeiro tempo

O Corinthians era empurrado por mais de 40 mil torcedores que não paravam de cantar. Por isso, fez pressão desde cedo. Ainda assim, o goleiro Renan se manteve sempre seguro. Por outro lado, o Atlético estava preocupado em segurar a vantagem: ficou atrás e atraiu o Timão, que quase marcou quando Roger Guedes soltou uma bomba na trave. Antes do intervalo, no entanto, Renato Augusto levantou na área e Gil cabeceou para fazer 1 a 0.

Segundo tempo

Mantendo a postura, o Corinthians foi mais inflamado para a etapa final. Roger Guedes foi inteligente ao achar Yuri Alberto em boa posição para fazer o segundo gol. E não demorou muito para chegar o terceiro: novamente Yuri surgiu após cruzamento de Renato Augusto e cabeceou para as redes. Do mesmo modo, o camisa 9 voltou a aparecer para marcar fez 4 a 0. Wellington Rato ainda diminuiu para o Atlético e deu algum drama ao confronto, mas a vaga era mesmo do Corinthians.

CORINTHIANS 4×1 ATLÉTICO GOIANIENSE
Copa do Brasil – Jogo de volta das quartas de final
Data e horário: 17/08/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Renda: R$ 2.678.934,00
Público: 43.195 pagantes
Gols: Gil, 42’/1T (1-0); Yuri Alberto, 5’/2ºT (2-0); 11’/2ºT (3-0); 27’/2ºT (4-0)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Vera, Du Queiroz (Giuliano, 20’/2ºT) e Renato Augusto (Cantillo, 29’/2ºT); Adson (Mosquito, 29’/2ºT), Yuri Alberto (Júnior Moraes, 39’/2ºT) e Roger Guedes (Giovane, 39’/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
ATLÉTICO GOIANIENSE: Renan; Dudu (Hayner, 9’/2ºT), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Arthur Henrique, 20’/2ºT); Marlon Freitas, Baralhas (Peglow, 30’/2ºT), Wellington Rato, Jorginho (Airton, intervalo) e Léo Pereira (Ricardinho, 9’/2ºT); Luiz Fernando. Técnico: Jorginho.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Raul Gustavo, Yuri Alberto (COR); Wellington Rato (ACG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários