O Corinthians não teve uma noite agradável na Arena Pantanal. Após um primeiro tempo fraco, a equipe melhorou com as substituições no intervalo, mas não conseguiu chegar ao empate. No fim, o 1 a 0 para o Cuiabá nesta terça-feira (7) encerrou série invicta de 11 jogos dos paulistas, que podem perder a liderança do Brasileirão no decorrer da décima rodada. Uendel anotou o gol solitário da partida.

Com o resultado, o Timão estaciona nos 18 pontos e agora vai secar Atlético e Palmeiras, que jogam na quarta e quinta-feira, respectivamente. O Dourado, por sua vez, deixou o Z4, agora com 11 pontos, na 15ª colocação.

Cantillo em disputa pelo alto na Arena Pantanal – AssCom Dourado

Primeiro tempo

Líder do campeonato, o Corinthians não se portou como tal. Logo aos dois minutos, após vacilo de Robson Bambu, André obrigou Cássio a fazer boa defesa. Apesar da resposta em cabeceio de Gustavo Mosquito, o Timão mostrou pouco. O Cuiabá aproveitou para abrir o placar em bonito gol de Uendel, que fez valer a Lei do ex. Em saída errada dos paulistas, Adson perdeu a posse depois de virada na fogueira de Cantillo, e o lateral finalizou com categoria.

AS NOTAS DO TIMÃO. CONFIRA!

Segundo tempo

O técnico Vítor Pereira promoveu quatro mudanças no intervalo, com as entradas de Júnior Moraes, Renato Augusto, Giuliano, e Lucas Piton. A equipe melhorou significativamente, principalmente pela visão diferenciada de Renato Augusto, que distribuiu o jogo com maior lucidez. O Dourado, por sua vez, soube se comportar bem defensivamente e garantiu um resultado importantísismo, agora sob comando do português António Oliveira.

CUIABÁ 1 x 0 CORINTHIANS
Data: 7/6/2022
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Público: 22.129 presentes
Renda: R$ 1.957.000,00
CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Marcão Silva, aos 21′ do 2ºT) e Pepê (Paulão, aos 34′ do 2ºT); Felipe Marques (Valdívia, aos 21′ do 2ºT), André Luís (Alesson, aos 2′ do 2ºT) e André (Jenison, aos 21′ do 2ºT). Técnico: António Oliveira.
CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Júnior Moraes, intervalo), Gil e Raul Gustavo; Gustavo Mantuan, Cantillo, Du Queiroz (Giuliano, intervalo) Adson (Renato Augusto, intervalo) e Bruno Melo (Lucas Piton, intervalo); Gustavo Mosquito (Wesley, aos 36′ do 2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
Gol: Uendel, aos 35′ do 1ºT (1-0).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos: João Carlos (CUI); Raul Gustavo e Du Queiroz (COR)

Cartão Vermelho: Valdívia, aos 47′ do 2ºT (CUI).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários