Cássio - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sem a torcida na Neo Química Arena, rendimento do Timão caiu muito – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os resultados no meio de semana, em jogos atrasados do Brasileirão, deixaram o Corinthians somente dois pontos à frente da zona de rebaixamento. E, para que o medo do descenso não volte a tomar conta do Timão será necessário reverter um tabu diante de Renato Gaúcho.

Desde que ele assumiu o comando do Grêmio, em setembro de 2016, já visitou a Neo Química Arena em três oportunidades. Foram dois empates e uma vitória para o Tricolor por 1 a 0, no ano de 2018. O Timão sequer marcou gols diante do rival gaúcho com Renato no comando.

Além disso, o time vive seu pior ano como mandante, desde a inauguração da Arena, em 2014. Mesmo se vencer os últimos três jogos em casa que ainda restam em 2020, o Alvinegro chegará somente aos 58% de rendimento. A marca mais baixa até então tinha sido em 2019, com 61,40%.

O aproveitamento que já chegou a bater os 80%, já vinha baixo na temporada e despencou com a pandemia. Nas 20 partidas realizadas até aqui na temporada, o Corinthians venceu somente oito vezes. Ou seja, mesmo se superar Grêmio, São Paulo e Goiás, o time ainda terminará o ano com mais tropeços do que vitórias em casa (12 a 11).

Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo (22), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Timão está na 13ª colocação, com 25 pontos ganhos.

Comentários