O Corinthians encara o São Paulo neste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, querendo manter e derrubar um tabu incômodo ao mesmo tempo.

Corinthians nunca perdeu para o rival jogando em sua casa – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Timão jamais perdeu para o rival jogando em sua casa. Foram 15 Majestosos no total, com dez vitórias corintianas e outros cinco empates. A marca é de grande importância para a torcida e o clube, que usa o tabu como uma forma de motivação para os jogadores, antes de enfrentar o Tricolor.

Entretanto, o time comandado por Vitor Pereira também tem seu tabu pessoal para quebrar no próximo domingo. O Timão ainda não venceu um clássico sequer na temporada, sendo derrotado em todas as oportunidades.

Foram cinco clássicos em 2022. Contra o Santos, o único na Neo Química Arena, ainda sob o comando de Sylvinho, derrota por 2 a 1. Depois o Timão enfrentou Palmeiras e São Paulo duas vezes cada, ambos fora de casa, já sob o comando de Vitor Pereira e também saiu derrotado.

Na antevéspera do jogo, o goleiro e capitão do Timão, Cássio, falou sobre a busca pela manutenção do tabu em Itaquera. E em um ano no qual o time perdeu dois clássicos para o São Paulo no Morumbi no Paulistão, o segundo deles na semifinal do campeonato.

“Clássico é sempre diferente. Não vejo como revanche. Se pegarmos a história, tem momentos em que ganhamos e em que perdemos. Não perdemos em Itaquera contra eles. Vamos tentar fazer um grande jogo para que isso continue. Eles vêm com muita vontade de quebrar o tabu. É sempre bom ganhar clássico. Na minha opinião, o Corinthians vive um bom momento, vem evoluindo. O estádio vai estar lotado, torcida empurrando, então cabe a nós em campo fazer o nosso melhor em busca da vitória”, falou o goleiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários