No último dia da janela de transferências do Brasil, o Corinthians corre contra o tempo para viabilizar a saída de dois jogadores que perderam espaço no clube e não fazem partes dos planos da comissão técnica de Vitor Pereira. Trata-se do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do meia-atacante Luan.

Corinthians busca novo clube para Luan – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meio-campista e o zagueiro/lateral-esquerdo não estão nos planos prioritários do Corinthians. Como são jogadores de altos salários, principalmente Luan, um dos maiores do elenco, a diretoria aceitaria até mesmo dividir os vencimentos com outra equipe brasileira para acertar a saída dos atletas.

Luan ainda não jogou sob o comando de Vitor Pereira. Na temporada, o jogador fez apenas três partidas, todas quando o interino Fernando Lázaro estava comandando o Timão.  Nas últimas partidas, ficou fora por um suposto desconforto no quadril.

O caso de Avelar é um pouco mais complexo. Com contrato até o fim do ano, ele não vem sendo relacionado por uma decisão da diretoria, que decidiu tirá-lo dos jogos desde que o atleta cometeu um ato racista num jogo online. Na ocasião, a pressão da torcida tornou insustentável sua permanência. O jogador pediu desculpas públicas, buscou grupos de estudo sobre racismo, mas não voltou a atuar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários