O Corinthians fez a festa de sua torcida na noite desta terça-feira. Com um público de 10.624 presentes, derrotou de virada por 3 a 1 o Bahia, pelo Brasileirão. Assim, chegou aos 37 pontos, assumindo provisoriamente  a 4ª posição. O Bahia, com 23, segue na zona de rebaixamento.

O jogo foi o primeiro com torcida na Arena desde o início da pandemia, há 18 meses. E os destaques foi Gabriel Pereira, com atuação espetacular e de Jô, que entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol, se tornando o maior goleador do novo estádio.  Além de Jô, marcaram Róger Guedes e Cantillo. Para o Bahia, que saiu na frente, o gol foi de Gilberto.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Cantillo celebra com o Jo o seu gol, o segundo da virada do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Veja aqui as atuações do Corinthians contra o Bahia

Primeiro tempo
O Corinthians fez 30 minutos muito bons. Sufocou um Bahia retrancado que não saía da sua intermediária. Prova disso era que os dez jogadores da linha passaram quase todo o tempo do meio de campo para a frente. Os melhores ataques saíram dos pés de Gabriel Pereira, que passava facilmente por Capixaba e buscava cruzamentos. O Corinthians dominava, mas não chutava no alvo. A melhor chance foi de Renato Augusto, para fora,

O Bahia foi ao ataque duas vezes. Em cruzamentos sem perigo. Só que no segundo, numa bola já rechaçada por Gil, Piton deu um pescoção em Gilberto. Pênalti que Gilberto bateu e fez 1 a 0. O resultado era injusto para o Corinthians, que acabou chegando ao empate nos acréscimos. William fez a jogada para um chute de Giuliano na mão de Lucas Araújo. Pênalti. Araújo já tinha amarelo e levou o vermelho. Roger Guedes cobrou e empatou.

Segundo tempo
O Corinthians, com um a mais,  seguiu em cima e conseguiu a virada logo aos seis minutos, numa falta de Fágner na cabeça de Cantillo. O Timão seguiu em cima aproveitando que o Bahia começou a se lançar ao ataque. Giuliano e Gabriel Pereira quase marcaram. O garoto Gabriel Pereira quase marcou em uma jogada individual, a melhor da partida. Seria golaço Mas, aos 24 GP bateu, o goleiro deu rebote e  Jô (que entrou no lugar de William no intervalo) fez o terceiro gol. Este foi o seu 28º na Arena. O veterano passa a ser o o maior goleado do novo estádio do Timão, superando Romero. E aí foi só segurar o bom resultado

CORINTHIANS 3 X 1 BAHIA

Data: 5/10/2021 -24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público presente: 10.624 presentes
Público pagante: 10. 470 pagantes
Renda: R$ 520.529,00
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Piton; Cantillo (Gabriel, aos 31′ do 2ºT), Renato Augusto (Luan, aos 35′ do 2ºT) e Giuliano; Gabriel Pereira (Mosquito, aos 43′ do 2ºT), Willian (Jô, no Intervalo) e Róger Guedes (Adson, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Sylvinho.
BAHIA: Mateus Claus; Nino, Lucas Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick de Lucca e Daniel (Luisão, aos 17′ do 2ºT); Mugni (Edson, aos 33′ do 2ºT), Gilberto (Ronaldo Cesar, aos 33′ do 2ºT)e Thonny Anderson (Ruiz, aos 17′ do 2ºT) Técnico: Diego Dabove.
Gols: Gilberto, de pênalti, aos 31′ do 1ºT (0-1); Róger Guedes, de pênalti, aos 48′ do 1ºT (1-1); Cantillo, aos 6′ do 2ºT (2-1); Jô, aos 24′ do 2ºT (3-1)
ÁRBITRO: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
AUXILIARES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Lucas Araújo (BAH)
Cartões Vermelhos: Lucas Araújo (BAH, aos 46′ do 1T)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários