Com gol de Renato Augusto, o Corinthians venceu mais uma no Brasileirão. A vítima da noite deste domingo foi o Red Bull Bragantino: 1 a 0. O jogo foi válido pela quinta rodada  do Brasileirão, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e casa do Massa Bruta.

Com o resultado, o Corinthians segue na liderança da competição, agora com 12 pontos. Já o Bragantino está em quarto, com oito. O G4 tem ainda Santos e América-MG, com 10 e 9, respectivamente.

Confira a tabela do Brasileirão

Bragantino e Corinthians fizeram um jogo muito pobre tecnicamente no Nabi Abi Chedid – Ari Ferreira / RB Bragantino

Corinthians e Bragantino modificados

Com medo de novas lesões e de olho na sequência da temporada, o treinador Vítor Pereira colocou nomes como Cantillo no meio-campo, Bruno Melo na esquerda e Mantuan no ataque. Luan seguiu  Nesta partida, ele não pôde contar com Fagner, Paulinho e Jô, machucados. Pelo lado do Massa Bruta, a grande mudança foi Maldonado no lugar do técnico Maurício Barbieri, que está infectado com a Covid-19.

Como foi a partida? 

O primeiro tempo foi de dar sono até nos mais atentos e fanáticos. Os dois goleiros não fizeram nenhuma defesa minimante perigosa. O Bragantino apostou demais em Artur, mas ele não estava em noite inspirada, assim como Willian, pelo lado do Corinthians.

As equipes voltaram do intervalo com as mesmas formações, mas um pouco mais dispostas. Aos 6, Lucas Evangelista chutou e exigiu defesa de Cássio. Três minutos depois, Mantuan tocou para Renato Augusto, que chutou e escorregou, mas a bola entrou e ele abriu o placar para o Corinthians. Aos 27, Wellinton cruzou na cabeça de Ytalo, que mandou para fora a melhor chance do Braga na partida.

O treinador Vítor Pereira repetiu o que fez contra o Fortaleza: tirou Roger Guedes, botou mais um zagueiro (João Victor) e apostou no 3-5-2, transformando os laterais em alas. A intenção foi boa, mas o Braga foi quem cresceu na partida. Aos 27, Wellinton cruzou na cabeça de Ytalo, que mandou para fora a melhor chance do Bragantino na partida. Dois minutos depois, Jan Hurtado exigiu grande defesa de Cássio.

Próximos compromissos

O Timão agora encara a Portuguesa-RJ, em São Paulo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (11), às 21h30. Na ida, o Corinthians venceu por 2 a 1. Pelo Brasileiro, o próximo jogo é contra o Internacional, no próximo sábado (14), às 19h, no Beira-Rio. Já o Bragantino recebe o Atlético-MG, na próxima quarta, às 20h30, em jogo adiantado da sétima rodada.

RED BULL BRAGANTINO x CORINTHIANS
5ª rodada da Série A Brasileiro
Data: 8/5/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Público e Renda: Não informado

BRAGANTINO: Cleiton; José Hurtado, Léo Realpe, Lomonaco e Luan Cândido; Jadsom Silva, Miguel (Wellinton,  aos 14’/2ºT) e Lucas Evangelista (Eric Ramires, aos 14’/2ºT) ; Artur (Jan Hurtado, aos 24’/2ºT), Alerrandro (Ytalo, aos 14’/2ºT)  e Bruno Tubarão (Marcos Vinicius, aos 37’/2ºT) .  Técnico Maldonado
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Robson Bambu, aos 34’/2ºT) , Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo;  Cantillo (Maycon, aos 23’/2ºT), Du Queiroz, Renato Augusto (Gustavo Mosquito, aos 40’/2ºT)  e Mantuan (Júnior Moraes, aos 23’/2ºT); Willian e Roger Guedes (João Victor, aos 23’/2ºT). Técnico: Vítor Pereira
Gol: Renato Augusto, aos 9’/2ºT (0-1)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Jadsom (BRA); Bruno Melo e Gustavo Mosquito (COR)

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários