Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Corinthians massacrou o Fortaleza e conseguiu ótima vitória por 1 a 0, neste sábado (6), na Arena, pelo Brasileirão. E graças a dois jogadores que entraram na reta final. O gol foi de Cantillo aos 41 minutos do segundo tempo. O colombiano que substituiu Du Queiroz, recebeu excelente passe de Jô, que entrou na vaga de Gabriel.
Veja aqui as atuações do Corinthians contra o Fortaleza
O Corinthians foi aos 47 pontos, em sexto lugar na tabela e se aproximando dos times da frente. Um deles exatamente o Fortaleza, o quinto, com 48.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
A etapa inicial foi bem truncada, com os times fechados e poucas finalizações. Pesaram para o Fortaleza as ausências de cinco titulares e de Lucas Lima, sem inspiração na criação. Já o Timão estava com Gabriel pereira totalmente fora do jogo e Renato Augusto mal escalado como um falso 9. O Corinthians teve duas boas oportunidades: um chute de Róger Guedes que passou raspando e uma cabeça de Gil que o goleiro Boeck defendeu. Já o Fortaleza, que entrou em campo com cinco desfalques, quase marcou num chute de Matheus Vargas bem defendido por Cássio.
Segundo tempo
O Corinthians voltou com Mosquito na vaga de GP e mais ousado no ataque. Quase marcou com Róger Guedes, um chute que roçou a trave. Mosquito seguiu sempre perigoso, mas o Fortaleza aumentou ainda mais seu poder de marcação ao recuar os homens de meio de campo e seguiu segurando o resultado. Mas as entradas de Cantillo e Jô aumentaram o poder do Corinthians, que chegou ao gol aos 41, quando Jô fez o pivô para a entrada de Cantillo na área. O colombiano bateu e garantiu o suado 1 a 0.
CORINTHIANS 1 X 0 FORTALEZA
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/11/2021
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 36.219 pagantes
Renda: R$ 1.909.000,00
Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel(Jô, aos 29′ do 2ºT), Du Queiroz (Cantillo, aos 14′ do 2ºT), Giuliano, Gabriel Pereira (Mosquito, no Intervalo), Róger Guedes e Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Jackson; Bruno Melo, Felipe, Ronald e Lucas Lima e M. Vargas; David (Romarinho, aos 24′ do 1ºT e, depois, Igor Torres, aos 23′ do 2ºT) e Robson (Henriquez, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Cantillo, aos 41′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Ramon Abatii Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Fagner, Róger Guedes, Renato Augusto (COR); Felipe, Lucas LIma, Robson (FOR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários