O Corinthians continua demonstrando um futebol de pouca criatividade neste Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, o Timão até que saiu na frente do Bragantino, mas não teve força para segurar o resultado e muito menos mostrou capacidade de reação dentro de casa. A derrota de 2 a 1 acabou sendo justa pelo que os dois times apresentaram e a panela de pressão começa a apitar em Itaquera. O Corinthians segue com quatro pontos, em 11ºlugar. Já o Bragantino foi aos oito e pulou para o quarto lugar. Na próxima rodada, o Timão vai a Salvador encarar o Bahia, no domingo (20), enquanto o Massa Bruta vai ao Rio enfrentar o Flamengo, no sábado (19).

Confira  a classificação do Campeonato Brasileiro

Maurício Barbieri comanda o time à beira do campo na Neo Química Arena- Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O primeiro tempo teve um Corinthians tímido, com pouca posse de bola, diante de um Bragantino sem a menor criatividade, já que não contava com Claudinho, seu principal jogador, poupado pelo técnico Maurício Barbieri. Aos 18 minutos, o Timão aproveitou uma de suas raras chances de gol. Roni aproveitou cruzamento de Gustavo Silva para acertar o cantinho de Cleiton.

Corinthians é assombrado pela maldição da camisa nova. Entenda!

O Bragantino iniciou a etapa final com mais vontade, pressionando desde o início. Logo aos seis minutos, Artur bateu escanteio e Aderlan ganhou da defesa para desviar de cabeça e deslocar o goleiro Cássio. Sylvinho ainda mexeu no time para tentar abrir as jogadas, mas era insuficiente para quebrar a retranca do Braga, que passou a aumentar a pressão. Aos 39, Eric Ramires tabelou com Ytalo, que chutou de média distância. Após desvio na defesa corinthiana, a bola sobrou para Eric Ramires marcar.

CORINTHIANS 1 x 2 BRAGANTINO

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
NeoQuímica Arena, São Paulo (SP)

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni e Gustavo Mosquito; Luan (Leo Natel 27/2ºt, depois Ramiro 35/2ºt) e Mateus Vital (Araos 15/2ºt). Técnico: Sylvinho.
Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho (Eric Ramires 21/2ºt); Artur, Ytalo e Helinho (Cuello 35/2ºt). Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Roni (18/1ºt); Aderlan (6/2ºT); Eric Ramires (39/2ºt)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

Cartões amarelos: Gil, Cássio (COR)

Comentários