Em uma partida ruim tecnicamente, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com a modesta Portuguesa, do Rio, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), no Estádio do Café, em Londrina. Cafu abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo após uma falha do sistema defensivo do Corinthians, enquanto Jô garantiu o empate no fim da primeira etapa. Foi o primeiro confronto da história entre as equipes e foi marcada pelo jogo de número 450 de Fagner com a camisa do Timão.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos corintianos

Cafu comemora o gol marcado da Portuguesa no empate em 1 a 1 com o Corinthians – Divulgação

Com a estreia ruim na Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer o jogo de volta no dia 11 de maio, em São Paulo, para avançar às oitavas de final da competição. Caso tenha um novo empate, a definição da vaga será nos pênaltis. Quem avançar de fase vai embolsar R$ 3 milhões.

Apesar de ser um clube do Rio de Janeiro, a Portuguesa mandou a partida no Paraná depois de negociar o mando com empresários.

O Timão, por sua vez, encerrou uma sequência de três vitórias e terá pela frente duelos complicados. A equipe encara o Palmeiras no próximo sábado (23), pelo Brasileirão, e enfrenta o Boca Juniors na semana que vem, pela fase de grupos da Libertadores.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Xavier vacilou e foi desarmado por Cafu na entrada da área, que chutou no canto e abriu o placar para a Portuguesa. O Corinthians manteve o domínio da partida, mas estava nervoso. Gustavo Mosquito foi o melhor do Timão no primeiro tempo e sofreu um suposto pênalti não marcado pela arbitragem que irritou os corintianos. O Timão errou muitos passes bobos que influenciaram no rendimento da equipe. Contudo, no último minuto do primeiro tempo a insistência surtiu efeito. Mosquito deu bom cruzamento para Jô deixar tudo igual e levar o empate para o vestiário.

O Corinthians voltou do intervalo com três alterações, mas seguiu com dificuldades de superar a marcação da Portuguesa, que por sua vez, adiantou a marcação e chegou a assustar o Timão. A parte técnico dificultou o andamento da partida e o jogo acabou no empate em 1 a 1, apesar das boas oportunidades criadas pela Portuguesa.

PORTUGUESA-RJ 1X1 CORINTHIANS
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 20/04/2022, às 21h30
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
PORTUGUESA-RJ: George (Paulo Henrique, aos 35′ do 2t); Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney, Jhonnatan, Claudinho (Andrezinho, aos 16′ do 2t) e Cafu (Patrick, aos 16′ do 2t); Kayron (Douglas Eskilo, aos 42′ do 2t) e Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade.
CORINTHIANS: Ivan, Fagner (Rafael Ramos, no intervalo), Gil, Robert e Bruno Melo; Xavier, Roni e Giuliano (Du Queiroz, aos 17′ do 2t); Gustavo Mosquito, Jô (Giovane, no intervalo) e Adson (Gustavo Mantuan, no intervalo). Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Cafu, aos 2′ do 1t (1-0); Jô, aos 44′ do 1t (1-1)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Sidney, Kayron (POR); Xavier (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários