A fatia do débito que o Corinthians tem com alguns atletas dos juniores foi quitada na sexta-feira (13). Os jogadores que têm contratado de formação estavam com três meses de atrasos na ajuda de custos. A diretoria do Timão efetuou o pagamento de um mês, restando ainda dois. A informação foi divulgada pelo site “Meu Timão”, nesta segunda-feira (16).

CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
Jogo entre Corinthians e Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-20 – Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Os meses de abril e maio ainda não foram pagos. Dirigentes do clube do Parque São Jorge justificam estes atrasos com a falta de entrada de dinheiro em caixa em função da pandemia da Covid-19. Os atletas que estão com a ajuda de custos atrasada são aqueles que ainda não assinaram contrato profissional. Entre sub-17 e sub-20, são 57 jogadores prejudicados.

Atraso de salários no profissional

Na última semana, os jogadores da equipe profissional tiveram atraso em relação ao pagamento de seus salários. Em coletiva de imprensa na última sexta-feira (13), o volante Gabriel afirmou que a diretoria trata do assunto com transparência:

“Nossa diretoria está sendo sempre bem clara conosco. Sabemos a situação do clube, mas a diretoria tem buscado, de todas as maneiras, arcar com as responsabilidades.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários