Na coletiva de imprensa do presidente Duílio Monteiro Alves, do Corinthians, na tarde desta quarta-feira (12), foi confirmada a negociação do Timão com o goleiro Ivan, da Ponte Preta. O mandatário do clube do Parque São Jorge, além de confirmar o negócio, explicou a situação do jogador em seu clube atual:

“O Corinthians só fará o negócio se tiver segurança jurídica. O que existe é uma conversa entre Corinthians e Ponte para o Corinthians adquirir 50% dos direitos do goleiro. É isso que a gente tem conversado, nosso departamento jurídico está atento. Pelo que temos de informação, não tem problema em relação ao jogador. O que existe é um acordo que a Ponte fez com um credor em relação a uma dívida que existia, nem consigo te dar detalhes porque isso não cabe ao Corinthians.”

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, durante a coletiva de imprensa nesta quarta-feira – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“O que nos cabe é se o jogador tem condições, se o contrato está registrado e se tem algum tipo de penhora. Tudo isso foi levantado e não encontramos problema. Então, no caso dele, o Corinthians faria um investimento pequeno, mas faria para adquirir 50% dos direitos se o negócio sair”, complementou o cartola.

Ivan tem contrato com a Macaca até o fim de 2023. O clube do interior de São Paulo, em Campinas, é detentor de 100% dos direitos econômicos do jogar, mas não será remunerado em caso de saída do jogador. Isso porque a Macaca contraiu empréstimos de cerca de R$ 12 milhões com a Elenko Sports, empresa que gerência a carreira de Ivan, e usou o goleiro como garantia de pagamento.

“Se vier o Ivan, é um goleiro de Seleção, um grande goleiro. Temos o Cássio, que não tem o que falar, em termos de conquistas e de tudo o que fez e pode fazer, renovamos o seu contrato. Mas fortalecer o elenco é normal. Se conseguirmos trazer o Ivan, se der certo a contratação, vai nos ajudar. E o Donelli vai brigar por posição com ele, assim como ele vai brigar com o Cássio.”

Corinthians negocia com a Ponte Preta a contratação de Ivan – Diego Almeida/PontePress

Nos últimos anos, Ivan vem sendo observado por grandes clubes do futebol brasileiro. O último foi o Flamengo, que sondou a situação do goleiro na Macaca, mas não chegou a formular uma proposta.

Se acertar a sua ida ao Corinthians, Ivan se tornaria o quinto goleiro do elenco corintiano. O clube já conta com Cássio, Matheus Donelli, Guilherme Castellani e Carlos Miguel.

Comentários