Alvo de críticas de boa parte da torcida do Corinthians, Sylvinho vem sendo pressionado no cargo. No entanto, após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, os ataques nas redes sociais em direção ao treinador foram destinados aos filhos do ex-jogador do Timão. E não foi a primeira vez.

Em suas redes sociais, Taty Mendes desabafou após os xingamentos. Vivendo ao lado de sua mãe e irmão em Madri, na Espanha, a filha de Sylvinho deixou claro que xingar os familiares do treinador de nada adianta. Além disso, Taty pediu respeito, principalmente ao seu irmão, menor de idade:

“Eu e meu irmão não temos nada a ver com o meu pai no Corinthians. Vocês xingando ele para a gente não faz nenhuma diferença. Não adianta pedir nada pra gente, não moramos com ele. E acho que vocês deveriam ter um pouco mais de consciência antes de ir em um perfil de um garoto menor de idade xingar ele e o pai dele. Se vocês têm ódio e raiva, aí são emoções que só vocês podem controlar e, consequentemente, as ações de vocês também.”

Filhos de Sylvinho são alvos de xingamentos na internet – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Espero que vocês nunca recebam esses tipos de ataque, porque isso destrói a cabeça de qualquer um. Seja consciente do que você fala para as pessoas. Vocês têm total direito de se expressar e de não gostar, mas xingar já é falta de educação e de caráter, principalmente com pessoas que não têm nada a ver com isso”, complementou Taty Mendes no texto.

Além da publicação escrita, Taty Mendes também gravou um vídeo falando sobre o assunto. Desta vez, a filha de Sylvinho ressaltou que esses tipos de comentários não chegam ao seu pai nem ao Corinthians:

“E quem recebe tudo isso são seres humanos, a gente tem emoções e qualquer tipo de mensagem não vai chegar ao meu pai, não vai chegar ao Corinthians, a gente não conversa sobre futebol na nossa família.”

Caso recorrente

Essa não foi a primeira vez que os filhos do treinador são alvos de xingamentos na internet. Há cerca de um mês, após especulações dos ataques, Sylvinho se pronunciou, sendo bem direto em sua declaração:

“Vou ser sintético: todos sabemos o que é limite e o que não é. O que é aceitável, e o que não é. (…) Não temos tempo para interagir em redes sociais. Todos os seres humanos sabem, não precisa colocar pesquisa. Vivemos momentos extremos, difíceis, polarizados, e todos sabemos onde está o limite.”

Desde que chegou ao Corinthians, em maio desta temporada, Sylvinho dirigiu a equipe paulista em 35 jogos. Nestes, foram 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Apesar da derrota na quarta-feira para o Flamengo, no Maracanã, a equipe do Parque São Jorge segue viva na briga pela vaga para a fase de grupos da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários