Na tarde desta terça-feira (8), o volante Gabriel, do Corinthians, participou de uma coletiva de imprensa. O volante falou sobre a partida de quarta-feira (9), às 21h 30, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O confronto será válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Timão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a série para as penalidades.

Gabriel comentou sobre a vitória sobre o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, no fim de semana, e disse o quanto esta partida impulsiona a equipe moralmente para a decisão:

Gabriel durante entrevista coletiva – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

“A vitória nos dá confiança, um ânimo maior no trabalho. Confiança não só dos jogadores, mas também da comissão, no que estamos treinando e praticando no dia a dia. Estou feliz pela retomada. Lógico que o futebol é resultado. Quando vem, gera coisas boas. Nada melhor do que antes de um jogo eliminatório, com possibilidade de reverter. Gera confiança, uma leveza um pouco maior no grupo para fazer um grande jogo e sair classificado de Goiânia.”

Fábio Santos, de pênalti, marcou o gol da vitória – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na coletiva, Gabriel cita respeito ao time goiano, mas diz que o Corinthians tem condições de fazer um jogo melhor em relação ao encontro de ida:

“Lógico que não é um resultado que queríamos levar para uma segunda partida, mas são 180 minutos. Foi apenas metade da decisão. Temos totais condições de fazer um jogo melhor, mais consistente, para inverter a situação. É respeitar o Atlético, que fez um grande primeiro jogo. Mas que o segundo jogo seja nosso. Temos que pressionar no momento certo, impor nosso ritmo, não tomar gols para ficar mais perto da classificação. A vitória nos dá confiança para a decisão. Vamos com cabeça tranquila, mesmo com o 2 a 0 contra.”

Outras respostas do Gabriel durante a coletiva

Qual será a estratégia para esta partida? 

“Eu falo para não tomar gol até porque, sem tomar, já vamos precisar de dois. Se tomar, vamos ter que fazer mais gols. Acredito que precisamos de equilíbrio. Não só se defender, mas também atacar, criar chances, dominar a partida. Vamos ter que defender e atacar com inteligência. A estratégia ainda não está totalmente definida. Temos que sair de São Paulo com a mente focada com a estratégia. Em poucos dias, a palavra equilíbrio vai ser usada pelo Sylvio.”

Como você enxerga a constante alterações de volantes na equipe titular?

“É uma posição com bastante opção. Vai pela estratégia de jogo, o momento individual de cada um. A comissão tem um excelente feeling para escolher a melhor dupla, trio, quem vai jogar ali. Temos bastante jogador de qualidade, com condições de jogar e fazer o melhor. Espero fazer um grande jogo e sair classificado (nos últimos jogos, Gabriel, Roni, Ramiro e Camacho alternaram em titulares e reservas).”

Na temporada, Gabriel disputou 15 partidas pelo Timão – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

Como você analise o seu desempenho em campo?

“Eu sou um cara que procuro ter uma auto avaliação. Sempre quero melhorar. Eu preciso sempre buscar isso dentro de mim para crescer como pessoa e jogador. Estava vendo detalhes ali para visualizar e memorizar melhor. Sabemos o que é preciso fazer, é um detalhe ou outro. Posicionamento. Vou procurando fazer dentro e fora de campo. Não fico só jogando videogame.”

Posicionamento?

“O Sylvinho vem passando informações no treino e fora dele. Lógico, algo mais específico de cada um. Haverá mais vídeos. Quero isso, quero evoluir, aprender, ideias. Estou disposto a executar. O Sylvinho é um cara muito atento a isso.”

Comentários