Nos últimos dias, o Corinthians teve seu nome nas mesas de debates sobre as suas últimas contratações: Giuliano e Renato Augusto. Nesta sexta-feira (23), o zagueiro Gil também comentou sobre os reforços do Timão e elogiou os seus novos companheiros:

“O Renato (Augusto) e o Giuliano chegam para nos ajudar. Já temos um grupo muito bom, mas todo jogador de alto nível chega para ajudar. Nos cobramos bastante, precisamos de uma sequência boa de vitórias porque a falta da mesma nos incomoda”, pontuou.

Gil durante  coletiva – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ao ser perguntado sobre a nova dupla, o zagueiro afirmou que já jogou ao lado de ambos e teceu elogios:

“Com a chegada deles, vamos elevar o nível do grupo. Joguei com o Renato em 2013, aqui no Corinthians. Depois, fomos para a China, jogamos contra. É bom revê-lo! Já com o Giuliano, joguei na Seleção Brasileira e dispensa comentários. Temos tudo para poder conquistar coisas maiores. Não é de uma hora para outra, mas esperamos que essas chegadas, não só os dois, mas todos que tenham capacidade de jogar e melhorar a campanha, nos ajude”, afirmou o zagueiro do Timão.

Sobre o condicionamento físico dos novos companheiros, provenientes do futebol chinês, Gil citou o seu exemplo. O zagueiro jogou no  Shandong Taishan, do mesmo país oriental, entre os anos de 2016 e 2019:

“Falo por mim, pelo que passei. Tinha uma estrutura para treinar, porque lá se treina menos do que aqui, pois são menos jogos. Da mesma maneira que eu treinava na folga, eles faziam a mesma coisa. Então, creio que chegarão aqui e não sentirão nenhuma dificuldade. Na parte física, eu não tive lesão, nenhum outro problema.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários