Com a expectativa de estrear pelo Corinthians no fim de semana, contra o Santos, Giuliano foi apresentado, nesta quarta-feira (4), no CT Joaquim Grava. Há mais de 100 dias sem jogar, o meia vem treinando e aprimorando a sua forma física desde quando chegou ao clube do Parque São Jorge, no dia 16/6.

Ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade, Giuliano vestiu a camisa número 11 do Corinthians pela primeira vez. Em suas primeiras palavras na apresentação, o meia afirmou que não faltará raça, dedicação e trabalho de sua parte em campo:

Giuliano segundo a camisa número 11 ao lado dos dirigentes do Timão – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Sei da proporção da cobrança no Corinthians, pois sou um corintiano. Mas eu estou muito feliz de estar aqui e realizando um sonho de menino, de vestir esta camisa, de representar uma nação, que é muito grande. De uma torcida que cobra muito, sem dúvidas, mas que também apoia. Nós temos que ser um só. Sem dúvida, da minha parte, não vai faltar raça e vontade. Estou muito ansioso para estrear, estou contando os dias para estar 100% fisicamente para poder ajudar a equipe.”

Giuliano foi uma boa contratação para o Timão? Especialistas respondem e explicam o quanto o Corinthians muda de patamar com o meia.

Após período de treinamentos na academia, Giuliano vem treinando com o grupo e aprimorando a sua forma física. Sobre a possível estreia contra o Santos, no domingo (8), e a consequente ansiedade de vestir o manto da Fiel em campo, o meia disse:

“Estou ansioso, já faz um tempo que eu não jogo (três meses). Estou evoluindo na parte física, estou à disposição, também já estou regularizado no BID. A minha vontade é de estar no jogo de domingo, mas ainda não conversei com o técnico Sylvinho, nem com a comissão técnica. Mas a minha vontade é de estar no jogo. Eu quero ser útil dentro daquilo que eu puder fazer. Trabalhei com Sylvinho na Seleção, sei o seu método e o que entende do jogo. Se precisar de mim no domingo, cinco, dez, 45 ou o jogo todo, estarei. Eu gostaria de estar, mas é uma decisão dele”.

Giuliano vem treinando com o restante do grupo no CT Joaquim Grava – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em relação ao desafio de vir para o Corinthians, Giuliano afirmou ser um sonho de menino jogar no Timão. Além disso, Giuliano destacou que não faltará trabalho nem raça em campo por parte do elenco:

“Vir para o Corinthians é um sonho de menino, que estou realizando. Então, eu não tive dúvida. Como vocês mesmo sabem, eu recebi outras propostas e optei pelo Corinthians, pois achei que esse é o momento de realizar o meu sonho. Em relação ao time, não falta trabalho, nem dedicação. O pessoal não está deixando de correr. Acontece é que as coisas ainda não encaixaram como um todo. O resultado não está vindo neste exato momento, mas o campeonato é muito longo.  É um processo. Você não pode querer de um dia para a noite mudar tudo.”

Durante a coletiva, Giuliano foi perguntado sobre como ele pode contribuir com o técnico Sylvinho taticamente. Em relação a posicionamento, o meia afirmou que pode atuar em diversas funções no campo:

“Eu sou um jogador versátil, já atuei, na minha carreira, em várias posições. Já joguei como extremo, no lado direito e esquerdo, fazendo um quinto homem no meio, já joguei como um camisa 10, atrás do atacante. Já joguei de falso nove, de segundo e primeiro volante. Nessas funções, para frente, eu consigo fazer bem, já que eu tenho essas características de entrar na área e de recomposição. Então, é escolha do Sylvinho daquilo que ele está planejando para mim, para a minha função.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários