O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians, marcado para este sábado, às 19h (de Brasília) no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O duelo seria pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro.

Após STJD proibir torcida visitante, jogo do Goiás com o Corinthians está suspenso – CEDOC / Goiás Esporte Clube

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians, marcado para este sábado, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O presidente do tribunal, Otávio Noronha, considerou que a medida é necessária porque cabe ao STJD zelar “pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições”.

A decisão é resultado de uma polêmica sobre o possível acesso de torcedores do Corinthians à arena goiana. O Esmeraldino havia liberado a venda de ingressos na sexta-feira, mas o Tribunal de Justiça de Goiás, a pedido do Ministério Público, recomendou que o jogo, marcado para as 19h deste sábado, tivesse torcida única.

O Corinthians alegou que desejava uma política de reciprocidade, já que os goianos puderam assistir à partida do primeiro turno, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão entrou na justiça e conseguiu uma liminar com o direito de acesso dos torcedores à Serrinha. Mas, diante do histórico de violência entre as duas torcidas, o STJD derrubou esta liminar hoje, limitando a partida apenas aos torcedores do Goiás.

Para entender

Vale destacar que há dias o Ministério Público, de Goiás, por causa de histórico confusões entre torcidas de Goiás e Corinthians, impetrou uma decisão para que  o torcedor do Corinthians fosse ao estádio. Mas o Timão apelou ao STJD e ganhou a causa, pois o supremo definiu que teria público. Porém, o Tribunal de Justiça de Goiás revogou esta decisão. Como o STJD alega que é o órgão do futebol e não aceitava a decisão fora do âmbito esportivo, definiu pela suspensão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários