Titular absoluto do Corinthians, o zagueiro João Victor vem sendo alvo de interesses de clubes do exterior. Recentemente, o Benfica, de Portugal, tratou a contratação do zagueiro corintiano como prioridade para a próxima temporada. No entanto, a diretoria do Timão não se animou em fazer negociações com o clube português, em decorrência de possíveis propostas melhores que poderão chegar do Velho Continente pelo jogador.

No Corinthians, João Victor tem contrato até o fim de 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões.)

João Victor disputou 43 partidas pelo Corinthians na temporada – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

O interesse do Benfica por João Victor se deve ao fato da lesão de Lucas Veríssimo, com retorno aos jogos da equipe portuguesa previsto para meados de 2022. Com isso, a diretoria benfiquista pensa em uma contratação barata ou até mesmo um empréstimo com valor de compra fixado.

Um dos destaques defensivos do Campeonato Brasileiro desta temporada, João Victor é um dos promissores da posição. Com isso, o Corinthians acredita que receberá propostas superiores (em relação a do Benfica) pela contratação do zagueiro. Além disso, o Timão planeja contar com João para a próxima temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários