Jemerson e Otero estão próximos de deixar o Corinthians. Com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana e a queda na semifinal do Campeonato Paulista, os jogadores não devem permanecer no clube para o restante da temporada, apesar de seus contratos vencerem no fim de junho.

Atividade na tarde desta quarta-feira (18/11/2020), no CT Dr. Joaquim Grava.
Jemerson não teve passagem destacada pelo Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em novembro de 2020, Jemerson chegou ao Corinthians e deixou a torcida ansiosa . Negociado pelo Mônaco, da França, por empréstimo no valor de 680 mil euros (aproximadamente R$4,3 milhões na cotação atual),  o zagueiro chegou com alta expectativa. Apesar de ter bons números com a camisa corintiana, o alto salário é o principal empecilho na renovação com o Timão.

Já Otero chegou ao Corinthians em junho de 2020, emprestado pelo Atlético-MG. O jogador venezuelano jamais  caiu nas graças da torcida e não adquiriu regularidade. O lado financeiro também é o pilar principal dessa negociação com o Corinthians. Na derrota para o Palmeiras, domingo passado (16), Otero falhou em uma jogada que resultou em um dos gols do Alviverde.

Em 41 partidas pelo Corinthians, Otero marcou dois gols e deu quatro assistências; Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

As eliminações em duas das três competições que o time está disputando no primeiro semestre balançaram o planejamento financeiro do clube. Ainda sem treinador, a intenção da diretoria é conversar com o novo comandante e finalizar a negociação com os jogadores. Entretanto, o clima no CT Joaquim Grava é de despedida para alguns.

Comentários