O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, suspendeu por seis meses as torcidas organizadas Nação Independente e Camisa 12, de Internacional e Corinthians, respectivamente. A decisão se deu por conta da confusão entre os torcedores antes da partida do último domingo, no Parque Marinha do Brasil, próximo do Shopping Praia de Belas.

Petros, ex-Corinthians e São Paulo, é oferecido a gigantes paulistas

As torcidas organizadas estão proibidas de exibir seus nomes em faixas, uniformes ou demais elementos que as identificam. Além disso, não terão direito a qualquer desconto em ingressos ou espaços reservados nas arquibandacas de todo o Brasil. Qualquer violação renderá multa de R$ 5 mil. A Comarca de São Paulo foi notificada para que a decisão seja válida também no Estado que é sede do Corinthians.

Dentro de campo, Internacional e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2 – Ricardo Duarte/SC Internacional

O juiz titular do JTGE, Marco Aurélio Martins Xavier, proferiu a decisão após o Ministério Público Estadual identificar e acusar os membros das organizadas. Dois torcedores do Corinthians vão responder por lesão corporal a dois colorados, além de tumulto e incitação à violência. Para o magistrado, está claro que ambos os lados estavam dispostos a brigar.

“As circunstâncias do conflito entre as duas torcidas são irrelevantes, neste momento processual, porquanto é evidente que, quando um dos polos em conflito não quer, ambos não se agridem”.

Internacional empata com Palmeiras e está na semifinal do Brasileiro Sub-20

De acordo com o MP-RS, a confusão ocorreu cerca de 40 minutos antes de a bola rolar no Beira-Rio. Os corintianos teriam descido do ônibus para agredir os torcedores do Internacional, que foram alvos de pedradas, na Avenida Praia de Belas. A versão é confrontada pelos torcedores do Corinthians, que registraram um boletim de ocorrência afirmando que foram recebidos com pedras pelos colorados.

Com bola rolando, um torcedor do Internacional invadiu o gramado do Beira-Rio e foi punido com a proibição de frequentar os próximos 10 jogos do Colorado, tendo que se apresentar em delegacias no horário das partidas. Em outros dois casos, os torcedores receberam uma multa de R$ 600, por depredação de cadeiras do estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários