O centroavante Jô foi flagrado em um bar, tocando pagode, na noite da última terça-feira (07), durante a partida do Corinthians contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, na qual o Timão foi superado por 1 a 0 e pode perder a liderança da competição, dependendo do resultado de outros jogos.

O jogador foi filmado em cima do palco, enquanto um telão do bar estava mostrando a partida do Corinthians. O responsável pela filmagem mostra as imagens da partida, que se encontrava já no segundo tempo. Ao fundo, ironiza o atacante, dizendo que Jô estava “muito preocupado” com o Timão.

Jô ficou fora da lista de relacionado do Corinthians nos últimos três jogos por conta de um trauma no pé esquerdo. O centroavante se machucou no empate com o Always Ready por 1 a 1, no dia 26 de maio. Desde então, o jogador perdeu as partidas contra América-MG (casa), Atlético-GO (fora) e Cuiabá, na Arena Pantanal.

O Corinthians ainda não se manifestou sobre o episódio. Questionado sobre o fato em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira disse que ainda vai se informar sobre a situação para poder se posicionar.

“Prefiro dar um pouco de tempo para poder comentar depois, até para discutir internamente o que se passou de fato. Preciso de tempo para analisar a situação”, falou o treinador.

Já o  gerente de futebol Alessandro Nunes foi firme em seu posicionamento. Em mensagem enviada ao site “Meu Timão”, o ex-lateral prometeu uma conversa com Jô nas primeiras horas do dia e não descartou uma punição ao centroavante nos próximos dias.

“Vamos analisar o vídeo com calma e falar com o jogador assim que chegarmos ao CT, amanhã (quarta-feira). Se o contexto do vídeo for o que chegou a nós, eu classifico como inaceitável esse tipo de comportamento. Não é algo correto, compatível com um atleta profissional. Vamos posicionar vocês (imprensa) direitinho na sequência”, disse o dirigente.

Não é a primeira vez que Jô comete um ato indisciplinar. Em março, depois de o atacante faltar a dois treinos por conta da comemoração de seu aniversário, diretoria e comissão técnica deram uma espécie de ultimato no jogador, após cobrarem uma postura mais profissional do atleta.

Apesar da bronca, um afastamento definitivo de Jô é visto com dificuldade por conta do momento da temporada. A janela de transferência só abre no dia 18 de julho, e o Timão terá vários jogos em sequência, contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, o seu substituto, Júnior Moraes, ainda não embalou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários