Espelho, espelho meu… Na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, ficou bem clara a tática escolhida pelo técnico Vagner Mancini. O Corinthians usou uma tática espelhada com pressão. Ou seja, se tinha quatro botafoguenses, você via quatro corintianos marcando com certa distância. Uma marcação por encaixes individuais que dificultava a saída de jogo do Alvinegro carioca. Era sempre um contra um. Dessa forma, em diversas vezes, o Timão já recuperava a posse de bola no campo de ataque.

Corinthians
A marcação disciplinada do Timão de Mancini – Vitor Silva/Botafogo

Com essa disciplina tática, em que todo o time participa, o Timão chegou a sua terceira vitória seguida e seis jogos de invencibilidade. O Botafogo não conseguiu escapar da estratégia de Mancini e teve muita dificuldade para conseguir sair com a bola. Os volantes retornavam para tentar ajudar, mas um corintiano sempre acompanhava.

Além disso, na frente, o atacante baixinho Otero chegava na área e acabava por ser mais um a chamar atenção da defesa botafoguense. Assim saiu o primeiro gol. O centroavante Mosquito levou para o fundo, pela direita, e cruzou. O zagueiro Kevin ficou entre Otero e o meia Cazares. Este último entrou voando e deu uma bela cabeçada sem chances para o goleiro Diego Cavalieri. O defensor Marcelo ficou atento ao centroavante Jô e não conseguiu interceptar.

Libertadores virou meta para o elenco que tem atividades até quarta-feira (30). Em seguida, respiro. Folga até o dia 4 de janeiro. O time volta a campo apenas no dia 13 de janeiro às 21h30, na Neo Química Arena, contra o Fluminense.

Comentários