O Corinthians define sua vida na Libertadores na próxima quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena, diante do Always Ready, da Bolívia. O Timão precisa de uma vitória simples para garantir vaga nas oitavas de final da competição. Mas o primeiro lugar depende ainda do outro jogo da chave, entre Boca Juniors e Deportivo Cali, que jogam na Argentina.

Corinthians joga a vida na Libertadores – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Caso o Timão vença sua partida contra o Always Ready, o primeiro lugar do grupo dependeria de um empate ou derrota do Deportivo Cali. Caso os colombianos derrotem o Boca Juniors, o Corinthians precisa triunfar em Itaquera por três ou mais gols de diferença.

Agora, caso o time de Vitor Pereira empate com a equipe boliviana, o Corinthians não terá chances de se classificar na primeira posição. Caso haja um vencedor na outra partida, ultrapassaria o Timão no número de pontos. Se um novo empate persistir também na Argentina, o Deportivo Cali se mantém na liderança.

Mas se o Corinthians sair derrotado, na Neo Química Arena, sua classificação estará em risco. Uma derrota simples, somada a um empate na Argentina, classificaria o Timão pelo saldo de gols. Vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar. Já um triunfo do Boca levaria a definição da vaga entre o Alvinegro e Deportivo Cali ao saldo de gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários