Grande destaque neste início de temporada do Corinthians, o meia Mateus Vital passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã da última quarta-feira (24), no Hospital São Luís, em São Paulo. O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso pelo Doutor Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. O meia soma três gols marcados e uma assistência, em apenas cinco jogos nesta temporada. Contudo, o jovem sofreu a lesão na vitória do Timão por 3 a 0 diante do Salgueiro, pela Copa do Brasil.

Após a cirurgia, Mateus Vital comemorou o sucesso do procedimento em suas redes sociais e afirmou que vai se dedicar para ter uma pronta recuperação.

“Passei agora pela manhã pela artroscopia no joelho e está tudo bem. Queria agradecer a todos que mandaram mensagens nos últimos dias, desejando força e pronta recuperação. Agradecer ao Corinthians pelo suporte e aos médicos. Foco no descanso e na recuperação pra logo estar de volta”, publicou Mateus Vital.

Mateus Vital durante atividade no Centro de Treinamentos do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Para analisar a cirurgia de Mateus Vital, a primeira desde que chegou ao Corinthians em 2018, o Dr. Pedro Baches Jorge, ortopedista especialista em joelho e Medicina do Esporte da Clínica SO.U, explicou como este tipo de processo cirúrgico é realizado.

“A artroscopia é realizada através de uma câmera que entra no joelho e a gente consegue analisar a articulação como um todo. Com esse processo, a gente consegue tratar praticamente todas as lesões, seja de cartilagem, menisco ou ligamentos”, explicou o Dr. Pedro Baches Jorge.

O especialista também comentou sobre uma possível justificativa para a lesão de Mateus Vital, além de dar sua perspectiva sobre a recuperação do meia.

“Provavelmente o Mateus Vital teve alguma entorse ou sobrecarga na cartilagem ou no menisco e como o atleta profissional tem um nível intenso de atividades é bom tratar rapidamente para evitar que a lesão se agrave. A recuperação de cada tipo de lesão varia de acordo com o tratamento realizado, mas ele deve ter uma recuperação de cinco a seis semanas, a lesão dele deve ser uma pequena inflamação do menisco, ou da própria cartilagem, a recuperação aparentemente será bem rápida. Após a primeira semana, ele já deve conseguir caminhar sem a utilização de muletas”, concluiu o ortopedista especialista em joelho.

Comentários