Em noite de estreia da camisa de número 3, inspirada na conquista do Mundial de Clubes-2012, no Japão, e com escritos “Vai, Corinthians” no idioma daquele país, o Timão superou por 2 a 1 o Athletico-PR neste sábado (8/10), na Neo Química Arena. Desse modo, Balbuena e Róger Guedes (de pênalti) anotaram para os donos da casa ainda no primeiro tempo, com Erick descontando na etapa final.

O time alvinegro, já descartando a chance de título no Brasileirão por causa da distância para o líder Palmeiras e mirando a final da Copa do Brasil (ida com o Flamengo na próxima quarta-feira), entrou com um time misto para o jogo com os paranaenses.

As notas do Timão. Confira!

Jogadores de Corinthians e Athletico fazem pressão em Daronco sobre pênalti para o Timão – Ricardo Moreira/Getty Images

Com o resultado, o Corinthians vai dormir na vice-liderança, agora com os mesmos 54 pontos do Internacional, que joga neste domingo contra o Goiás. Por outro lado, o Athletico-PR segue na sexta posição, estacionado nos 48 pontos.

Primeiro tempo

Com apenas quatro titulares (Fagner, Balbuena, Fausto Vera e Róger Guedes), o Timão foi dominante e construiu boa vantagem. Por outro lado, o Athletico esteve irreconhecível e passou longe da equipe que tirou o Palmeiras da final da Libertadores. Isso porque apresentou muitas falhas defensivas, que foram decisivas. Aos cinco minutos, Balbuena aproveitou vacilo de Pedro Henrique para abrir o placar em cabeceio. Além disso, Adson quase ampliou em finalização que assustou Bento. Ainda no lance, Hugo Moura acertou chute em Ramiro, e o árbitro Anderson Daronco foi ao VAR. Assim, com o pênalti confirmado, Guedes ampliou. Pelo Furacão, Vitor Roque e Pedro Henrique tiveram chances.

Segundo tempo

A vantagem no placar levou os donos da casa a diminuírem o ritmo. Assim, deram espaços ao Athletico-PR, que passou a gostar do jogo, empilhou chances e fez do goleiro Carlos Miguel um dos melhores em campo. Aos 35 minutos, porém, Cuello cobrou escanteio na primeira trave e Erick levou a melhor na bola áerea diante de Balbuena. Daí até o apito final foi só pressão dos parananenses, que deram sustos na defesa corintiana. Mas o setor soube se comportar, segurando o ímpeto do rival.

CORINTHIANS 2×1 ATHLETICO-PR

31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 08/10/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público pagante: 38.403
Renda: R$ 2.037.096,00
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Rafael Ramos, aos 14′ do 2ºT), Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro (Du Queiroz, aos 25′ do 2ºT), Giuliano (Maycon, aos 33′ do 2ºT), Adson (Gustavo Mosquito, aos 14′ do 2ºT) e Mateus Vital; Roger Guedes (Yuri Alberto, intervalo). Técnico: Vítor Pereira
ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Khellven, aos 18′ do 2ºT), Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 27′ do 2ºT), Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Erick, Hugo Moura (Alex Santana, intervalo) e Terans; Canobbio (Cuello, intervalo), Vitinho e Vitor Roque (Pablo, intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Balbuena, aos 5′ do 1ºT (1-0); Róger Guedes, de pênalti, aos 21′ do 1ºT (2-0); Erick, aos 35′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Ramiro (COR); – (CAP)

Comentários