Na noite deste domingo, na sua Arena contra o América-MG, o Corinthians teve como atração a estreia de  Willian, a contratação mais espetacular do Timão nesta janela. O meia ex-Chelsea e Arsenal fez boa partida no primeiro tempo. Mas o melhor corintiano em campo foi outro recém-contratado: Giuliano. Fez um gol, teve outras duas grandes oportunidades e distribuiu o jogo com qualidade. Porém, nem mesmo com Willian e Giuliano fazendo a diferença, o time venceu. Ficou no 1 a 1.

O raçudo time do América, que fez ótimos dez minutos iniciais, saiu na frente com um gol de Marlon logo aos seis minutos. O Timão empatou com Giuliano aos 16. Depois, viu o goleiro Cavichioli fazer milagres e sustentar o empate. O Corinthians, com 30 pontos, sustenta a sexta posição. O Coelho foi aos 22 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento (17º).

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Zárate domina a bola e é marcado por Giuliano  – Mourão Panda / América

Primeiro tempo
O América começou marcando em cima e buscando muito o ataque, obrigando Cassio a fazer uma grande defesa. Pouco depois, aos 6 minutos, chegou ao gol numa jogada de Zárate, que cruzou para um belo chute de primeira de Marlon. O Corinthians demorou a acordar no jogo. Mas deu sorte. Num contra-ataque iniciado por Willian, Gabriel Pereira fez boa jogada pela direita e tocou para o mesmo Willian ir ao fundo e cruzar. No bate-rebate, Giuliano empatou para o Timão.

A partir daí, o Corinthians foi bem superior, sempre buscando jogadas pela direita com Willian ou pelo centro com Giuliano. Teve várias oportunidades para virar. E duas se destacaram: um chute de Roger Guedes em que Matheus Cavichioli fez grande defesa e uma bola na trave de Gabriel, de fora da área.

Segundo tempo
O jogo seguiu com o Corinthians dominante e quase virando com Giuliano, que recebeu de Roger Guedes e, na área, chutou raspando a trave.  Mesmo depois da saída de Willian (entrou Renato Augusto), o Corinthians seguiu em cima.  Renato Augusto acertou a trave; Giuliano  mergulhou num escanteio para defesa  de cinema de Cavichioli, responsável para o time corintiano não sair com a vitória. Como destaque, o jogo caminhava para não ter cartão algum. Mas Gabriel levou amarelo nos acréscimos, seguiu reclamando após o fim do jogo e levou o vermelho.

CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA-MG 

Data: 19/09/2021 – Série A do Brasileiro – 21ª RODADA
Local: Arena Néo Química, em São Paulo (SP).
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Willian (Renato Augusto, aos 17’do 2ºT), Giuliano (LUan, aos 43’do 2ºT, Gabriel Pereira (Mosquito, aos 32’do 2ºT) e Róger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho.
AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Patric, Anderson Jesus, Ricardo Silva, Marlon (Alan Ruschel, aos 28’do 2ºT); Lucas Kal (Zé Ricardo, aos 33’do 2ºT), Juninho, Alê e Ademir (Marcelo Toscano, aos 40’do 2ºT); Mauro Zárate (Yan Sasse, aos 28’do 2ºT) e Ribamar (Rodolfo, no Intervalo). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Marlon, aos 6’do 1ºT (0-1); Giuliano, aos 16’do 1ºT (1-1)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).
VAR: Wagner Reway (PB).
Cartão amarelo:  Gabriel (COR)
Cartão Vermelho:  Gabriel (COR, foi expulso por reclamação após o fim do jogo)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários