Corinthians e América-MG
Ligeirinho e pouco objetivo, Cazares tenta fugir da marcação. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O novo coronavírus tirou o público dos estádios em 2020. O corintiano, que espera um bom futebol de seu time, não deve sentir tanta saudade de ir a Itaquera. A menos que seja muito masoquista. Difícil mensurar uma paixão da Fiel. Mas é fácil jogar pedras na equipe treinada por Vagner Mancini. Nesta quarta-feira, o Corinthians deixaria o torcedor com vontade de gritar contra o Timão se não estivéssemos em uma pandemia. A derrota para o América-MG por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mostra bem essa falta perspectiva para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Atuações: alguém mandou bem na derrota do Timão?

Na próxima quarta, em Belo Horizonte, um novo duelo contra o América-MG. O Timão precisa vencer o Coelho por dois gols de diferença para chegar às quartas e embolsar R$ 3,3 milhões. Um triunfo por margem de um tento leva a série para os pênaltis. O empate é dos mineiros.

É difícil escrever algumas linhas sobre mais uma partida com um nível técnico bem abaixo das cinco estrelas que o futebol brasileiro ostenta em sua camisa. O Corinthians não tem profundidade e velocidade para fazer a transição para o ataque. Faltaram um meia criativo, para distribuir o jogo, e um centroavante, para tirar o sono dos americanos, que, no primeiro tempo, limitaram-se a poucos contra-ataques e as arrancadas do encapetado Ademir. Veio o segundo tempo e, com ele, aquelas intermináveis alterações que não mudam muita coisa. Foi como trocar seis por meia dúzia. O Timão não mostrou nada de novo. Já Lisca tirou dois coelhos da cartola ao lançar Berola e Toscano. Pois foi do primeiro o passe para o segundo decretar a vitória visitante.

CORINTHIANS 0 x 1 AMÉRICA-MG

28/10/2020 – Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Arena Neo Química, São Paulo (SP) – portões fechados

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Marllon e Piton (Sidcley, 27´/2ºT); Xavier, Éderson (Boselli, 18´/2ºT), Ramiro (Léo Natel, 18´/2ºT), Mateus Vital (Cantillo, 27´/2ºT) e Cazares (Luan, 37´/2ºT); Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Alê (Geovane, Intervalo) e Juninho; Ademir (Marcelo Toscano, 43´/2ºT), Léo Passos (Rodolfo, Intervalo) e Felipe Azevedo (Neto Berola, 41´/2ºT). Técnico: Lisca.

GOLS: Marcelo Toscano, 42´/2ºT (0-1)

ÁRBITRO: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)

CARTÃO AMARELO: Marllon, Piton, Everaldo (COR); Ademir, Lisca (AME)

CARTÃO VERMELHO: – 

Comentários