Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou nesta terça-feira que o clube tem interesse em contratar os meias Renato Augusto e Paulinho, que já vestiram a camisa do clube. Em entrevista à Rádio Massa FM de São Paulo, o mandatário do Timão disse que há duas frentes de negociação, já que Renato Augusto ainda tem contrato a cumprir com o Beijing Guoan, da China, enquanto Paulinho está sem clube.

Renato Augusto tenta rescisão contratual com o Beijing Guoan na Fifa – Divulgação / Beijing Guoan

“Não falei com o Renato porque ele ainda tem contrato. Dependendo da forma como rescindir, se conseguir, são acertos diferentes. Não sei se sai abrindo mão de alguma coisa… A gente não consegue ter números ainda, não chegamos nisso. Apenas uma consulta. Ele é amigo, trabalhamos juntos, um cara espetacular como pessoa, muito esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito desde a saída. Temos conversado muito sobre o retorno um dia. Tanto ele quanto o Paulinho. Mas depende da parte financeira, da vontade deles”, disse Duílio.

A situação de Renato Augusto é mais complicada. O jogador está no Brasil desde o início do ano já que não conseguiu voltar à China por causa da pandemia e não recebe salários há cinco meses. Para ter a rescisão contratual, ele acionou a Fifa e ainda espera o desfecho da situação.

“Não dá pra criar essa expectativa na torcida e depois não trazer o jogador. Por isso tem de ter cuidado. Mas que existe interesse do clube em se reforçar em dois ou três atletas, isso existe”, completou Duílio.

 

Comentários