O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira (12), que o contrato do meia Willian foi rompido em comum acordo. Inicialmente, o vínculo iria até dezembro de 2023. O clube usou suas redes sociais para publicar um vídeo com o anúncio do presidente Duílio Monteiro Alves.

Willian, ao lado de Renato Augusto em jogo do Corinthians – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Infelizmente, eles não se adaptaram. O Willian nos procurou pedindo a sua rescisão e nós, do Corinthians, entendemos que um jogador com esse custo, um custo elevado. Assim, fizemos um esforço muito grande. E ele também para voltar ao Corinthians… A gente fica chateado de não ter o Willian por mais tempo, até o fim do ano que vem, dezembro de 2023, que era o tempo de seu contrato inicialmente. Fico chateado de o rendimento não ter sido o que a gente esperava, ele também está, então a gente entendeu que o melhor para o Willian e para o Corinthians, pensando no Corinthians que era melhor a rescisão nesse momento por ser um valor alto, um salário alto, e pelo Willian não estar feliz e, por não estar feliz, não estar rendendo o que pode render. O Corinthians é muito grande, um clube maravilhoso, temos que ter aqui quem está feliz. Por isso, a gente aceitou a rescisão e deseja a ele todo o sucesso do mundo na sequência da sua carreira”.

Willian alegou questões familiares para tomar a decisão de deixar o Corinthians. Dentre os motivos para sua saída, o principal foram as ameaças de morte. Além disso, sua mulher também sofreu ataques.

Willian abre mão de valores a receber

Willian abriu mão de valores pendentes para ficar disponível no mercado. Em sua segunda passagem pelo Timão, ele disputou 37 partidas e fez somente um gol. O provável destino do jogador será o Fulham, da Inglaterra, que retornou à Premier League e manifestou o desejo de contar com o brasileiro.

“Muitos perguntam se vai pagar multa, se existe algum clube comprando o Willian. Não existe negociação com clubes, é um pedido direto do atleta por não estar feliz no Brasil e, consequentemente no Corinthians, por falta de adaptação da família. Quando veio do Arsenal, ele veio livre, o Corinthians não pagou nenhum valor ao clube, fez acerto direto com o atleta, só em termos de salário e contrato de imagem. Terminando o contrato hoje, o Corinthians não paga mais nada ao Willian, mas não vai ter valor de compensação na venda porque ele não está sendo vendido e também por ter vindo de graça ao Corinthians. Ele optou por jogar aqui, conseguiu a liberação no Arsenal, hoje a gente se despede dele com tristeza de ver um ídolo partindo, mas desejando toda sorte do mundo a ele”, completou Duilio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários