Desfalque na derrota do Corinthians por 4 a 0 para o Peñarol, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o lateral-direito Fagner testou positivo para a Covid-19 e está de fora da semifinal do Campeonato Paulista, no próximo domingo (16), ainda sem adversário definido. O resultado do exame realizado na última quarta-feira pelo jogador do Timão saiu nesta sexta-feira (14) e confirmou a segunda contaminação de Fagner, que já havia sido diagnosticado com a Covid-19 há dois meses.

O lateral-direito terá de passar por isolamento social por pelo menos dez dias, de acordo com o protocolo da CBF, e pode ser desfalque, inclusive, em pelo menos uma partida da final do Campeonato Paulista, caso o Corinthians garanta a classificação. A decisão estava agendada para os dias 19 e 23 de maio, mas a Federação Paulista de Futebol pretende adiar para os dias 23 e 30 do mesmo mês.

Para a vaga do experiente Fagner na lateral direita, Vagner Mancini deverá improvisar com João Victor ou Bruno Méndez (zagueiros); ou, então, com Ramiro ou Mandaca (volantes).

Lateral-direito Fagner em ação pelo Corinthians no Campeonato Paulista 2021 – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Comentários