Renato Augusto ganhou o prêmio de melhor jogador em campo no empate do Corinthians com a Ferroviária, 0 a 0, na estreia das equipes no Paulistão-2022, na Neoquímica Arena. O apoiador  comandou as ações do time no primeiro tempo e, na etapa final, jogou recuado, dando liberdade para Paulinho (que entrou aos 15 do segundo tempo) atuar mais à frente.  E foi esta mudança tática que fez o Corinthians pressionar e criar muitas chances na reta final. No fim da partida, Renato Augusto  disse que Paulinho dará muitas opções ao time.

Renato Augusto entrou no lugar de Du Queiroz aos 15 minutos do segundo tempo – Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

“Com a entrada do Paulinho, ganhamos na bola aérea. Demos sete cruzamentos para a área. Foram sete bolas nele. Paulinho nos deu mais profundidade. Com ele, nós teremos variação”

Renato Augusto disse que a entrada de Paulinho o beneficiará.

“Paulinho chama gol. Falei para para ele que vou jogar bem perto dele, pois uma hora vai sobrar uma bola para que eu finalize”.

Sobre o jogo, Renato Augusto lamentou o resultado, pois o Corinthians foi bem superior e parou na falta de pontaria e nas defesas do goleiro Saulo (Saulo, Paulinho e Renato Augusto foram os grandes destaques da partida).

“Nós sabemos que não estaríamos perfeitos. É difícil treinar de dias e já jogar, Mas erramos pouco, isso me surpreendeu. E conseguimos manter a posse. Poderíamos te vencido. Mas considero que este jogo serviu c0mo um grande treino”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários