Repleto de desfalques e com uma cobrança de pênalti desperdiçada por Róger Guedes, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do Boca Juniors, nesta terça-feira (28), na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O grande destaque da partida foi o goleiro Cássio, que fez grandes defesas e garantiu o placar zerado.

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Corinthians

Willian deixou o gramado com dores no ombro – Divulgação / Conmebol

O registro lamentável da partida foram as denúncias de alguns torcedores do Corinthians que indicaram atos de injúria racial por parte de torcedores do Boca Juniors. Ao menos cinco pessoas foram detidas no setor dos visitantes.

Os desfalques do Corinthians foram: Maycon (lesão na coxa); Gil (lesão na coxa), Gustavo Mosquito (tendinite); Renato Augusto (desconforto na panturrilha); Du Queiroz (contratura na coxa); Rafael Ramos (desconforto na coxa) e Cantillo (suspenso). Além disso, Fagner e Willian ainda precisaram ser substituídos após sentirem dores.

Ônibus do Boca Juniors é apedrejado no trajeto para a arena do Corinthians

O jogo

O Corinthians começou a partida com bastante pressão no campo de ataque e tentou se impor diante do Boca Juniors. Contudo, a equipe repleta de alterações apresentou um certo nervosismo que complicou a criação de jogadas. Aos 39, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians, após Rojo acertar o rosto de Mantuan. Na cobrança, Róger Guedes bateu mal e parou na defesa de Rossi. Embalado, o Boca cresceu e Benedetto, aos 47, obrigou Cássio a fazer grande defesa para salvar o Timão na melhor chance dos visitantes.

Na volta do intervalo, o Corinthians fez alterações na equipe e logo aos dois minutos, Giuliano desperdiçou uma grande oportunidade depois de bela jogada individual de Willian. Contudo, a resposta do Boca veio por meio de uma cobrança de falta de Óscar Romero, que parou em grande defesa de Cássio. O Timão ainda desperdiçou outra oportunidade com Adson e o placar permaneceu zerado até o apito final. Destaque para a grande atuação do goleiro Cássio.

CORINTHIANS 0X0 BOCA JUNIORS

Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data e horário: 28/06/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Corinthians: Cássio; Fagner (Bruno Méndez, no intervalo), João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Giuliano e Adson (João Pedro, aos 35′ do 2t); Gustavo Mantuan, Willian (Fábio Santos, aos 47′ do 2t) e Róger Guedes (Júnior Moraes, aos 35′ do 2t). Técnico: Vitor Pereira
Boca Juniors: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sández; Pol Fernández, Varela e Óscar Romero; Zeballos (Juan Ramíres, aos 31′ do 2t), Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Soto (CHI)
Cartões amarelos: Roni, Lucas Piton, João Victor (COR); Villa, Rojo (BOC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários