Roger Guedes, o camisa 123 do Corinthians, foi anunciado nesta sexta-feira (3) no CT Joaquim Grava. O atacante de 24 anos assinou com o Corinthians por quatro anos. Com o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Roger Guedes deve ser relacionado para a partida contra o Juventude, na terça-feira (7), pelo Campeonato Brasileiro.

Após período de três anos fora do Brasil, Roger chega ao Timão para se juntar a um elenco repleto de bons jogadores. O atacante afirmou estar muito feliz e ansioso para jogar:

“Vivemos para somar, ajudar quem já está aqui no Corinthians. Vamos incomodar no Corinthians. Espero que todos possam estar em campo logo. Estamos trabalhando no dia a dia, vamos ajudar o Corinthians. Todos me receberam muito bem, estou muito feliz aqui. Me sinto em casa, não vejo a hora de poder estrear”, declarou Roger Guedes.

Roger Guedes durante a entrevista de apresentação – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

Com passagem pelo Palmeiras, Roger Guedes apagou suas fotos com a camisa do Verdão nas redes sociais antes de fechar com o Corinthians. Ao ser perguntado sobre o reencontro com o ex-clube, no fim de setembro, o atacante afirma que está focado nos próximos jogos do Timão:

“Tenho que focar no jogo de terça-feira (7). Jogo contra o Palmeiras está dando o que falar, mas visto as cores do Corinthians, espero que ele saia vitorioso. São jogos importantes, assim como o clássico.”

Veja outras declarações de Roger Guedes durante a coletiva

Como foi a negociação para fechar com o Timão?

“Acho que as especulações estavam muito grandes. Tudo girava em torno do Corinthians. Eu também estava ansioso, conversei há tempos com Duilio (Alves, presidente do Timão), tinha o perrengue com o clube chinês, queriam que eu voltasse, mas meus empresários trabalharam por meses para conseguir a liberação.”

Roger Guedes treinando no CT Joaquim Grava -Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Como você se definiria taticamente?

“Joguei na China como centroavante, segundo atacante. Minha posição é na ponta. Gosto de jogar solto no ataque, sem ter que ficar sempre na ponta. Onde Sylvinho quiser, estarei à disposição.”

Você sonha com Seleção Brasileira?

“Dá para chegar, pensar jogo a jogo. Ganhar títulos, sabemos que está longe, mas dá para chegar. Vamos ajudar o grupo. Willian acabou chegando também. Quis fechar com o Corinthians por isso. Optei certo em ir para China, pela parte financeira. Agora tenho chance de me destacar no Brasil e tenho objetivo de chegar na Seleção, sim.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários