Um dos clubes que mais movimentaram a última janela de transferências, o Corinthians montou uma equipe com medalhões que, juntos, somam 33 títulos pelo Timão. Este é o número de todos os canecos conquistados pelos jogadores da formação considerada titular: Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto, Giuliano e Willian; Roger Guedes e Jô.

No clube desde 2012, Cássio é o mais vencedor, com nove títulos, seguido por Fábio Santos (seis), Fagner (cinco), Gabriel (quatro), Renato Augusto (três), Jô (três) e Gil (três). Os recém-chegados Roger Guedes, Willian e Giuliano, e o zagueiro João Victor são os únicos que ainda não levantaram uma taça pelo Corinthians.

Veterano e jogador de Seleção, Fagner é o dono absoluto da lateral direita do Timão – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“A gente fica feliz com essa ambição de brigar por títulos, porque o Corinthians vive disso e de sempre estar figurando entre os primeiros colocados. Vale ressaltar o esforço do clube para montar uma equipe com fome. Esses atletas queria estar aqui. Temos que brigar sempre. Se não der neste ano, precisamos de uma equipe extremamente forte em 2022”, pontuou o lateral-direito Fagner.

Com experiência e com uma equipe acostumada a títulos, o Corinthians enfrenta o América-MG, neste domingo, às 18h15, na Arena Neo Química, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o sexto colocado, com 29 pontos, e não perde há seis jogos no torneio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários