O Corinthians demitiu o técnico Vagner Mancini no domingo (16), após a derrota e eliminação para o Palmeiras por 2 a 0, no Campeonato Paulista. A diretoria corintiana vai ao mercado para contratar um novo treinador e espera anunciar o novo nome ainda nesta semana. Entretanto, enquanto o clube não encontra o comandante para assumir a equipe, profissionais do próprio Timão serão responsáveis por orientarem os próximos treinamentos.

A derrota para o Palmeiras nas semifinais eliminou o Corinthians do Paulista – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a demissão do técnico Vagner Mancini e do auxiliar Anderson Batatais, a decisão da diretoria de não subir um técnico das divisões de base tem explicação. Danilo, do sub-23, e Tarcísio Pugliesi, do sub-20, chegaram recentemente ao clube e, por isso, a cúpula corintiana entende que este não é o momento para subir um desses treinadores para a equipe principal. O preparador físico Flávio de Oliveira, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador Mauro da Silva serão os responsáveis para comandarem os próximos treinamentos no CT Joaquim Grava.

Com passagens por Grêmio e Vasco, Flávio de Oliveira chegou ao Corinthians em outubro de 2020; Foto: Agencia Corinthians

Para a partida de quinta-feira (20), contra o Sport Huancayo, pela Sul-Americana, não sabe-se ainda quem ficará à beira de campo, comandando a equipe. Mesmo se até a data do jogo o Corinthians anunciar um novo treinador, um dos três profissionais responsáveis pelos treinamentos do clube deve ser escalado para a partida. O Timão já está eliminado do torneio continental.

Comentários