Após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza fora de casa, o Corinthians terá semana fechada para treinamentos. Fora de competições internacionais, que serão disputadas durante a semana, o Timão se prepara para enfrentar o Atlético-MG no sábado (17), em São Paulo. E o técnico Sylvinho comemorou a semana exclusiva para treinamentos:

“Temos de ter entendimento que uma semana em 40, 45 dias, não quer dizer que vai trabalhar todos os aspectos. É uma sequência, uma construção, às vezes dá a entender que vai fazer 15 coisas. O futebol tem suas etapas, apressa muitas delas, mas não as pula. É importante continuar treinando, nos conceitos e nas ideias, mas é um tempo para oxigenar os atletas. Muitos deles vêm de 12 seguidos ou mais.”

Sylvinho durante a partida contra o Fortaleza – Imago Images

A última vez que o Corinthians teve semana fechada para treinamentos foi entre os dias 20 e 26 de maio. Na época, o Corinthians negociava com Sylvinho. Ainda na coletiva, o treinador do Timão disse que neste período não é possível corrigir muita coisa, mas que é importante aproveitar:

“É interessante agora ter uma semana de muito treinamento e de oxigenar. Dá para trabalhar algumas coisas. Não é o tempo que consegue mudar, é um processo de construção.”

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians está na décima segunda posição, com 14 pontos. Nas últimas cinco partidas, a equipe de Sylvinho tem três empates, uma vitória e uma derrota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários