O Corinthians jogou mal, mas arrancou um empate em 1 a 1 com o América-MG, neste domingo (29), na Neo Química Arena. O jogo foi válido pela oitava rodada do Brasileirão e se o Timão vencesse voltaria à liderança da competição. Aloísio abriu o placar para o América, enquanto Gustavo Mosquito deu números finais. Os dois tentos foram no segundo tempo. Com o resultado, o time paulista está em tereiro lugar, com 15 pontos, assim como o Palmeiras e Atlético, que levam a melhor no saldo de gols: 8 (Verdão), 5 (Atlético)  e  4  (Corinthians).  Já o América é o décimo, com 11.

Confira a tabela do Brasileirão 

Corinthians só empata com o América-MG e está em terceiro no Brasileirão pelo saldo de gols – Gabriel Morais / América

Como foi o jogo?

Apesar de ter começado a rodada na liderança e de estar jogando em casa, o Corinthians foi dominado pelo América-MG no primeiro tempo. Logo aos 11, Lucas Kal arriscou de fora da área e a bola parou no travessão. O Timão respondeu num chute fraco de Rafael Ramos, mas o primeiro tempo foi realmente do América, que chegou novamente com perigo em bicicleta de Aloísio e nova bomba de Kal, agora exigindo defesa de Cássio.

Melhor do Corinthians no primeiro tempo, Willian deixou o campo machucado aos 43. Entrou o jovem Adson em seu lugar e no minuto seguinte o atacante Aloísio fez um golaço para o América, encobrindo Cássio. No entanto, como ele estava impedido, o gol foi corretamente anulado.

A segunda etapa, apesar de duas mudanças no Corinthians e uma no América, começou como terminou a primeira: com o Coelho mais em cima. Logo aos cinco, Aloísio cabeceou sem muita força e Cássio defendeu. Pouco depois, Luan Patrick bateu falta venenosa. Ainda antes dos 20, Aloísio e Juninho quase marcaram para os visitantes. A insistência deu certo e o América-MG abriu o placar aos 21, quando Aloísio marcou de cabeça em jogada de escanteio.

O Timão percebeu que era necessário criar mais e ir para cima, mesmo que de forma desorganizada. Aos 32, Gustavo Mosquito fez grande jogada individual e cruzou para Adson, mas a zaga afastou antes. Quatro minutos depois, Maycon bateu escanteio, Roger Guedes cabeceou e Jailson deu rebote no pé de Mosquito, que não desperdiçou e fez 1 a 1.

Próximas partidas 

O Timão agora terá dois jogos fora de casa, contra Atlético-GO e Cuiabá, no próximo sábado (4) e na próxima terça-feira (7), às 20h30 e 21h30, respectivamente. O próximo compromisso em sua arena será contra o Juventude, no dia 11, um sábado, às 16h30. Já o América-MG tem, na sequência, dois jogos em casa, contra Cuiabá e Ceará, nos dias 4 e 8. O Coelho voltará a São Paulo no dia 12, para encarar o Tricolor do Morumbi, às 16h.

CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA-MG
8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 29/5/2022                                                                                                                                                                          Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS:  Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 19′ do 2ºT); Du Queiroz, Roni (Maycon, intervalo) e Renato Augusto (Giuliano, aos 34′ do 2ºT) ; Willian (Adson, aos 43′ do 1ºT), Roger Guedes e Júnior Moraes (Gustavo Mosquito, intervalo). Técnico: Vítor Pereira
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques, intervalo), Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo, aos  40′ do 2ºT), Alê, Gustavo (Pedrinho, aos 28′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Rodriguinho, aos 40′ do 2ºT) ; Aloisío (Henrique Almeida, aos 33′ do 2ºT)  Técnico: Vagner Mancini
Gol: Aloísio, aos 21′ do 2ºT) (0-1) e Gustavo Mosquito, aos 36′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Maycon (COR); Gustavo (AME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários