A vitória do Corinthians por 2 a 1 no sábado (25), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de suma importância para o Timão. Além de vencer o maior rival, impediu que o Alviverde alcançasse a maior série como invicto no dérbi no século 21.

Corinthians volta a vencer o Palmeiras após sete partidas – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Palmeiras chegou para o clássico com uma invencibilidade de sete partidas sem perder para o Corinthians. A última derrota para o arquirrival havia sido em 22 de julho de 2020, pela primeira fase do Paulistão. Neste período, foram três vitórias e quatro empates. Além disso, o Verdão não perdia na Neo Química Arena há 4 partidas.

Com a vitória, o Corinthians abriu vantagem no retrospecto em Itaquera. Agora, em 16 embates, são sete vitórias corintianas, cinco palmeirenses e quatro igualdades. O treinador Sylvinho comemorou muito a vitória no clássico e sabe da importância desta marca.

“Estou feliz porque nasci no clube, sei o que representa vencer um Dérbi. O torcedor merece passar bem o domingo, desfrutar, se alegrar, pôr a camisa”, disse o treinador corintiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade