Na vitória do Corinthians por 2 a 1 diante do Novorizontino neste domingo (9), em partida válida pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o técnico Vagner Mancini optou em utilizar um time reserva para preservar os jogadores já de olho na partida decisiva pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (13). A boa notícia foi o retorno do meio-campista Mateus Vital, que começou a temporada em grande nível com a camisa do Timão, mas teve de passar por uma cirurgia no joelho direito e ficou afastado por seis semanas.

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Novorizontino neste domingo, o técnico Vagner Mancini comemorou o retorno de Mateus Vital, em um momento decisivo para a temporada do Corinthians. De acordo com o treinador do Timão, a volta do meio-campista é “essencial” para o Corinthians.

“A volta do Vital é essencial porque se trata de um jogador que vinha muito bem, mas que ficou seis semanas afastado. E com seis semanas afastado é obvio que você perde o ritmo de jogo e aos poucos a gente está dando a possibilidade dele jogar. Até porque é um atleta que está inserido nos planos do Corinthians. Hoje ele fez um bom jogo. Iniciou por dentro, depois pediu para ficar mais aberto pela esquerda e eu entendi essa troca. Ele precisa pegar confiança e é um atleta que vai nos ajudar no restante da temporada, principalmente agora, porque vamos começar uma sequência de jogos decisivos.”, explicou o técnico Vagner Mancini.

Meio-campista Mateus Vital durante a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Novorizontino pelo Campeonato Paulista – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Comentários