O Grupo A do Paulistão-2021, que começa neste sábado conta com as seguintes equipes: Corinthians, Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.

Clique aqui e veja o regulamento e curiosidades do Paulistão

Corinthians tentará se superar neste Brasileirão- Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Entre os quatro times grandes de São Paulo, o Corinthians é o que chega mais desacreditado neste Paulistão. O time terminou o Brasileirão em 12º lugar e não deve ter muitas novidades para essa primeira parte da temporada. Mas ser considerado uma ‘zebra’ já se mostrou como um fator favorável ao Timão. Quem não lembra os títulos de 2018 e 2019 quando o time foi chamado de quarta força da competição e a frase virou um motivador para as conquistas dos troféus? Então é melhor pensar bem antes de se afirmar que o Alvinegro paulista chega atrás dos rivais.

Santo André

Destaque do Paulistão passado, o Santo André tinha a melhor campanha até a interrupção devido à pandemia. No retorno da disputa perdeu o ritmo, mas mesmo assim se classificou para as quartas de final, onde caiu para o Palmeiras. O time manteve o técnico Paulo Roberto Santos, mas a base se desfez, com apenas três jogadores do elenco de 2020.

Inter de Limeira

Completamente reformulada, a Internacional de Limeira chega ao Paulistão 2020 com nada menos do que 20 reforços. O objetivo principal da equipe é se manter na primeira divisão, mas internamente elenco e comissão técnica tem ambições maiores, como uma possível classificação para as quartas de final. O destaque do time é o experiente atacante Roger.

Botafogo

Depois de escapar por um triz do rebaixamento nos últimos dois Paulistões, o Botafogo de Ribeirão Preto chega para apagar a má impressão e mostrar o porquê de o time estar na divisão principal do estado desde 2009. Para o campo foram contratados 17 reforços, com destaque para o atacante Rafael Marques. Fora das quatro linhas, Gallo chegou para comandar o time e o experiente Paulo Pelaipe para o comando do futebol.

Comentários